Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias

GUARANI X COMERCIAL

O Guarani recebe o Comercial neste sábado, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A equipe campineira poderá garantir o acesso para a Série A1 se vencer essa partida. Mas o Bafo,  quer a vitória para recuperar os pontos perdidos em casa na última rodada, quando a equipe empatou com o próprio Guarani, e chegar à liderança do Grupo 04
COMERCIAL FC
Diretoria anunciou que no ultimo treinamento da semana, nesta manhã de sábado, os portões seriam fechados para a imprensa e torcedores. “Queremos que o nosso treinador tenha tranquilidade na preparação do time” disse Ricardo Schoroeder.

Quando o assunto foi cogitado no inicio mda semana o treinador Marcio Fernandes não aprovou, tanto que realizou as atividades finais, sem veto a qualquer profissional de imprensa. “Desnecessário, o treinamento foi recreativo e tinha como objetivo descontrair o time” disse o treinador.

Quanto a formação do time, disse que a cabeça está fervendo nas 24 horas do dia, e que não tem uma definição para escalar o meio campo. Silvinho, mais uma vez fica de fora e com o veto à Marcinho, Rossato vai para a lateral. No meio Diego Gaúcho, Giglio e Silvio disputam uma vaga.

Com Silvio, o time passa a atuar no 4-3-3, e pode se transformar num time ofensivo em Campinas. Marcelo Soares aprova a idéia de um time jogando em cima do Guarani. “Temos que vencer e temos que ir para cima, mas jogando em campo adversário. Não podemos temer o adversário. Temos que subir” disse o atacante.

GUARANI

O Guarani entra em campo com a possibilidade de conquistar o acesso com duas rodadas de antecedência. A equipe alviverde encara o Comercial em casa e, com uma vitória, garante uma vaga no Paulistão 2012.


Nesta sexta-feira, pela manhã, o técnico Vilson Tadei comandou o último trabalho antes da partida deste sábado. No gramado do Brinco de Ouro o elenco participou de um descontraído rachão e logo depois a delegação entrou em regime de concentração.


Sem nenhum desfalque por suspensão, o Bugre não poderá contar com os zagueiros Aislan e Guilherme, o volante Ronaldo e o meia Marcio Guerreiro, vetados pelo Departamento Médico.


De volta à equipe após cumprir suspensão automática, o zagueiro Neto acredita que, na partida de amanhã, o que vai prevalecer é a superação. “Amanhã é dia de superação. O que a gente tinha que fazer em relação à técnica e tática, já foi feito durante o campeonato. É um jogo que pode decidir muita coisa para o Guarani. Chegou a hora de se superar para concretizar o objetivo traçado lá no começo”, declarou o zagueiro em entrevista coletiva.

 

Já o técnico Vilson Tadei prega calma e pede que a euforia não ultrapasse os limites das arquibancadas. “O campeonato não termina neste jogo com o Comercial. A equipe vai ter que jogar com calma, consciência e sem se desguarnecer, mas sabendo que vai ter que atacar. É claro que já queremos conquistar o acesso, mas ainda temos 3 jogos pela frente para alcançar esse objetivo”, enfatizou o comandante bugrino.


Invicto no quadrangular final, o Guarani ocupa a liderança do grupo 4 com 7 pontos e 77,8% de aproveitamento. O Comercial vem logo abaixo com 5 pontos. Rio Preto tem 3 pontos e o São José 1 ponto.  

 

Longo tabu
Se depender do retrospecto do confronto entre os dois clubes, a torcida bugrina tem motivos de sobra para acreditar no acesso já neste final de semana. Isso porque o Guarani não perde para o Comercial jogando no estádio Brinco de Ouro há 43 anos. O último triunfo do Bafo sobre o Bugre em Campinas foi no dia 13 de agosto de 1967. Na ocasião, o Comercial venceu por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista, com gol de Marco Antônio. De lá para cá foram 19 partidas entre as duas equipes no Brinco, com 13 vitórias do time campineiro e seis empates.

 

FICHA TÉCNICA

GUARANI X COMERCIAL

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;
Data e hora: dia 16 de abril (sábado), às 16h;
Árbitro: Vinícius Furlan;
Assistentes: Matheus Camolesi e Fabio Rogério Baesteiro;
Quarto árbitro: Alexandre Bigai Miranda.
Guarani
Emerson; Chiquinho, Neto, Ailson e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Rafael Ipuã e Rodrigo Paulista; Fabinho e Marcos Denner.
Técnico: Vilson Tadei
Comercial
Alex Santana; Rafael Lomas, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; Vágner, Jordã, Giglio ou Diego Gaúcho e Silvio; Marcelo Soares e Tiago Cavalcanti.
Técnico: Márcio Fernandes


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download