Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias


Há muitos anos longe da elite do futebol paulista, o Comercial está quase lá de novo. O time que perdeu apenas três partidas na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 está a seis jogos de conquistar o acesso, que será um grande prêmio para os que torcem pelo clube, já que 2011 é o ano do centenário. Para animar ainda mais a torcida, o time está invicto dentro do Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, e isso pode ser um fator determinante nessa fase final.

Foto: Lucas Boscariolli
Ricardo Schroeder credita a possibilidade de o Comercial subir, ao bom trabalho realizado pela diretoria do clube
O técnico Márcio Fernandes, considerado por muitos um dos responsáveis pelo bom momento da equipe, está confiante, mas sabe das dificuldades que terá pela frente. “Acho que a equipe vem subindo de produção, isso nos dá confiança para as finais, o que não quer dizer nada. Agora temos que fazer muito mais do que estamos fazendo para poder ter êxito nessa fase”, afirmou o treinador.
Diretor de futebol do Comercial, Ricardo Schroeder afirma que o bom momento da equipe se dá pelo bom trabalho que está sendo feito no clube. “É um trabalho bem feito pelo Dr. Nelson, o nosso presidente. Um ótimo trabalho da diretoria, do Márcio Fernandes e sua comissão técnica, e a nossa torcida. O diferencial do Comercial hoje, além da tradição é a grande torcida que tem nos apoiado muito. O segundo acesso seguido será premiado nesse centenário”, disse o cartola, lembrando que o time conquistou o acesso da Série A3 para a A2 no último ano.
Assim como o diretor, o presidente do Comercial, Nelson Lacerda, fez questão de falar da força da torcida do clube, que segundo o mandatário, esteve junto em todos os momentos: bons e ruins. “A torcida é o 12º jogador. Multiplica a vontade de jogar. É ela quem dá aquela fé, aquela garra, a energia que às vezes falta em campo. Quando o jogador está cansado, com o incentivo dá aquele salto, aquele pulo, aquele algo a mais. Nossa torcida é maravilhosa. Temos uma grande torcida e sei que estão juntos com a gente e isso é muito importante”, afirmou o mandatário.
Foto: Lucas Boscariolli
Bem humorado, o presidente Nelson Lacerda espera também por um pouco de sorte para obter o acesso
Todavia, resultado dentro e fora de campo só pode acontecer se houver um planejamento bem feito, pelo menos é isso que diz o presidente Nelson Lacerda. “Acho que o bom planejamento é fundamental para você conseguir qualquer coisa. Houve uma organização desde o começo. Montamos o time rapidamente, mas já estamos organizados de novo e sei que o trabalho foi bem feito. Sei que fizemos tudo o que é necessário para subir, mas como o futebol não é uma ciência exata, tudo pode acontecer dentro de campo, temos que ter um pouco de sorte também”, disse o brincalhão mandatário.



Apesar do clima de otimismo que predomina no clube, todos sabem das dificuldades que terão pela frente. “Os oito que se classificaram são grandes times. Acredito muito na tradição do Comercial, então acho que temos tudo para subir, assim como todos no nosso grupo. Serão jogos complicados e temos que estar atentos. Mas acredito muito no nosso grupo, na nossa torcida e acho que nosso estádio será um fator diferencial”, alertou Schroeder.
“Todas as equipes tem as mesmas chances. Voltamos para o zero, e sabemos que vamos enfrentar equipes difíceis nesse grupo. São times que fizeram campanhas melhores que a nossa e sabemos das dificuldades, mas acreditamos no poder do grupo”, concluiu o técnico Márcio Fernandes.

A decisão!
Para presidente, planejamento foi fundamental para Comercial em 2011


Não é a toa que o Comercial está na disputa para subir para a Série A1 do Campeonato Paulista. Além de grande investimento e mudanças internas, o presidente Nelson Lacerda contou sobre projetos para a festa de comemoração dos 100 anos do clube, que se completa em outubro, além de falar sobre a expectativa dos seis jogos decisivos que tem pela frente.
“Expectativa é muito boa. Nós queremos ganhar. A gente fez um projeto novo, começou há 14 meses. Temos todo um planejamento e um investimento, renovamos o estádio, profissionalizamos todo o clube, inclusive o departamento de futebol”, declarou o presidente do Comercial. “Agora nosso clube é uma empresa organizada e desde que assumimos, a promessa era o comercial na Série A1”, comentou o mandatário.
O clube terá seis jogos decisivos para chegar ao seu objetivo principal, e o presidente alvinegro já prevê dificuldades. “Óbvio que sabemos que vai ter uma grande dificuldade, são três times muito bons que vamos enfrentar e todos tem o mesmo objetivo. Nós pretendemos estar entre os times que vão subir. E a expectativa é muito boa e uma espera muito longa, são 25 anos que nossa torcida está esperando por esse momento”.

A principal motivação para que o clube desse essa reviravolta dentro e fora dos gramados foi o longo período em que o time ficou sem ter motivos para comemoração. “Essa revolução que fizemos aqui, renovou o estádio, a credibilidade que o Comercial perdeu nesses últimos 25 anos. Isso renovou as esperanças da torcida que é muito grande aqui em Ribeirão Preto. Isso levantou muito nosso clube”, afirmou Lacerda.
Para o centenário do clube fundado em 10 de outubro de 1911, o presidente planeja uma festa enorme, cheia de convidados e homenagens. “Estamos planejando essa festa que vai começar já em maio com o ‘Come-fogo’. Queremos fazer uma homenagem ao Garrincha já que aqui foi o último lugar que ele marcou  gol como profissional . Queremos fazer um festival de música sertaneja, além de uma série de atividades. Vamos também inaugurar o memorial do Comercial que está em andamento. Provavelmente vamos ter um filme do centenário. Vai ter até livro contando a nossa historia”, disse o irreverente Nelson Lacerda.
O ‘Come-fogo’ citado pelo presidente é um amistoso que está sendo marcado para comemorar o aniversário da cidade de Ribeirão Preto. “Vai ser ótimo um jogo desses para os torcedores da cidade relembrar os velhos tempos das duas equipes”. Ainda segundo o presidente, uma partida entre ex-jogadores aconteceria nesse mesmo dia. “Uma preliminar com alguns jogadores do passado seria fantástico”, completou.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download