Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias

Comercial faz homenagem e emociona ex-jogadores


Ex-atletas que marcaram época com a camisa do Leão do Norte confiam na volta à elite do futebol paulista

Comercial viveu uma manhã especial nesta terça-feira (19/04), no Palma Travassos. Ex-jogadores que deixaram seus nomes na história do clube foram ao estádio para serem homenageados pelo Conselho Deliberativo, na semana em que o time pode voltar à elite do futebol paulista depois de 25 anos.
“Esses jogadores marcaram seus nomes da história e isso é o mínimo que podemos fazer”, afirmou Maurício Righetti, presidente do conselho, que promoveu o encontro ao lado do radialista Renê Andrade e do ex-goleiro Tomiris, hoje funcionário do clube.
Reunidos no gramado onde tanto se emocionaram com a camisa comercialiana, os ex-jogadores mostraram confiança no atual time. Um dos mais empolgados era o “Tio” Alfredo Sampaio, 84 anos, ex-atleta e ex-técnico do Leão do Norte. “Já perdi as contas de quantas vezes salvei o Comercial, mas agora tenho esperança nesse acesso no final de semana. O Comercial sempre mereceu uma posição melhor do que a que está hoje.”
No total, foram 11 ex-jogadores homenageados, entre eles Paulo Bim, que fez parte do histórico time de 1966 e é o maior artilheiro do clube na história do Come-Fogo, com sete gols marcados. Bim acredita que chegou a hora de o clube subir, após hiato de mais de duas décadas. “A oportunidade bate de vez em quando na porta e quando isso acontece, a gente tem que agarrar com garra, vontade. E acho que isso não falta para esse time.”
O também atacante Didi estava no grupo dos homenageados. Ele fez parte do time que disputou o Paulistão de 1986, campeonato em que anotou 14 gols, mas sofreu uma séria lesão no tornozelo que o afastou por várias rodadas. “Nós ganhamos do São Paulo no Morumbi por 5 a 4, só que infelizmente tive a lesão e naquele tempo a medicina não era tão avançada como é hoje e não pude voltar a tempo para ajudar o Comercial”, lamentou.
Didi só deixou o departamento médico no último jogo do campeonato, em duelo decisivo contra o Juventus, no dia 10 de agosto, na Rua Javari, estádio da Capital. O ex-atacante chegou a marcar o gol que salvaria o Comercial do rebaixamento, porém, a arbitragem anulou o lance que até hoje os comercialinos lamentam — esse episódio e o empate entre América e XV de Jaú culminaram com o rebaixamento do Alvinegro.
“O Comercial vai subir e vai ser como se lavasse a nossa alma, vai ser como se depois de 25 anos o clube voltasse ao local de onde nunca deveria ter saído se não fosse a sabotagem que aconteceu”, afirmou.
POLÊMICA
O técnico Márcio Fernandes não gostou das declarações de Eduardo Ferreira, gerente de futebol do São José, que fez acusação de que haveria um esquema na arbitragem para beneficiar o Comercial na segunda fase. “Isso é mais uma jogada, o Eduardo é um amigo meu, foi um grande zagueiro da Portuguesa, é um cara malandro e está fazendo o papel dele. Quem acompanha os jogos vai constatar que o Comercial, ao invés de ser ajudado, foi muito prejudicado”, disse o treinador.
Já o presidente Nelson Lacerda adotou um tom mais pesado e ameaçou ir até a Federação para formalizar uma reclamação ou até mesmo processar Ferreira.
O Comercial enfrenta o São José sábado (23/04), às 18h30, no Palma Travassos. Se ganhar e o Guarani pelo menos empatar com o Rio Preto, no domingo (24/04), o Leão conquista o acesso.

Fonte: RAC


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download