Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias

Guarani 3 x 3 Comercial - Bugre só empata e adia o acesso


O resultado impede o Guarani de conquistar o acesso para a elite neste sábado

Campinas, SP, 16 (AFI) - Ainda não foi neste sábado que a torcida do Guarani festejou o retorno à elite estadual. Num jogo emocionante e com duas viradas no placar, o Bugre empatou com o Comercial por 3 a 3, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A2. O Bafo saiu na frente no começo do jogo, o time campineiro conseguiu a virada, os visitantes voltaram a mandar no placar, e no fim o Bugre tornou a empatar o jogo.
O resultado impede o Guarani de conquistar o acesso neste sábado. Mas o clube segue na liderança do Grupo 4, agora com oito pontos, mantém a invencibilidade na fase final e também no Brinco de Ouro. Já o Comercial segue na vice-liderança da chave, com seis pontos.
Com o empate, persiste o tabu de 43 anos sem vitória do Comercial sobre o Guarani em Campinas. O último triunfo do Leão do Norte sobre o Bugre em Campinas foi no dia 13 de agosto de 1967, por 1 a 0, com gol marcado por Marco Antonio, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
Começo eletrizante no Brinco
Empurrado pela sua torcida, o Guarani começou o jogo tocando a bola e estudando o adversário, que fazia a marcação a partir do meio-campo. A primeira finalização do Bugre foi logo aos dois minutos com Rafael Ipuã, que bateu da entrada da área e a bola passou à direita, com perigo. O Comercial deu o troco na sequência e assim como no jogo de ida abriu o placar no começo da partida. Rossato cobrou escanteio, a zaga falhou e Vágner mandou para as redes, livre de marcação.
Mas o time de Ribeirão Preto não teve nem tempo de comemorar e o Guarani conseguiu o empate aos 11 minutos, para alívio de sua torcida. O lateral Chiquinho desceu pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Marcel desviou de cabeça para a própria meta e marcou contra. O gol animou o Bugre, que tinha maior domínio da posse de bola. O Comercial se defendia e tentava surpreender nos contra-golpes, deixando o jogo equilibrado.
Aos 26 minutos Chiquinho tabelou com Rafael Ipuã e cruzou na área, mas desta vez o zagueiro Marcel subiu e colocou pela linha de fundo. A resposta do Bafo não demorou para vir e o clube quase fez o segundo num lance semelhante ao seu gol. Rossato cobrou escanteio e a bola passou por toda a área sem ninguém para desviar. Os dois times mostravam muita cautela e com isso a qualidade do jogo caiu no final da primeira etapa.
"Motorzinho" do Guarani, o meia Rafael Ipuã sentiu uma lesão no pé esquerdo nos minutos finais do primeiro tempo e pediu para ser substituído. Com isso, o técnico Vílson Tadei retornou para os 45 finais com o meia Jefferson Luís, recuperado de lesão, no lugar do pequenino meio-campista.
Não faltou emoção!
Com a entrada de Jefferson Luís o Guarani voltou mais ofensivo para a etapa final e por pouco não fez o segundo aos cinco minutos numa bela jogada de Fabinho. A bola sobrou para o lateral-esquerdo Carlinhos, que tentou por cobertura e o goleiro Alex Santana fez grande defesa. O Bugre teve outra boa chance de marcar aos 11 minutos. Marcos Denner ajeitou para Jefferson Luís e o meia bateu para fora.
O Guarani era superior e começou a criar e a perder seguidas chances de gol. Aos 13 minutos mais uma vez Jefferson Luís arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na cobrança de Rodrigo Paulista, Jefferson Luís cabeceou no segundo pau e estufou as redes do Comercial, virando o placar e se transformando no nome do jogo.
Mas o time de Ribeirão Preto não desistiu e deixou tudo igual mais uma vez aos 19 minutos. O lateral-direito Rafael Lomas cruzou para a área e Vágner marcou para o Comercial, jogando uma ducha de água fria na torcida bugrina. A situação do Guarani ficou ainda pior aos 29 minutos, quando o Bafo voltou a ficar na frente. Léo deu um belo passe de calcanhar para Silvio, que aproveitou vacilo do zagueiro Luis Gustavo e só teve o trabalho de tocar para o gol.
Depois da virada do Comercial o jogo ficou dramático. O Guarani tentou de todas as formas chegar ao gol de empate e igualou o placar aos 39 minutos. Jefferson Luís cruzou da direita e no meia da área Aílson fez de cabeça, empatando mais uma vez a partida. No final o Bugre teve outras chances de fazer o quarto gol, mas o Bafo se segurou e voltou para casa com um empate.
Próximos jogos
O Guarani volta a campo no próximo domingo, contra o Rio Preto, às 16 horas, novamente em Campinas. Já o Comercial joga um dia antes, contra o São José, às 18h30, em Ribeirão Preto.
Ficha Técnica
Guarani 3 x 3 Comercial
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Público: 9.462 pagantes
Renda: R$ 91.298,00
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Matheus Camolesi e Fábio Rogério Baesteiro
Cartões amarelos: Jefferson Luís (Guarani)
Gols: Vágner, aos 4'/1T e 19'/2T e Silvio, aos 29'/2T (Comercial); Marcel, aos 11'/1T (contra), Jefferson Luís, aos 14'/2T, Aílson, aos 39'/2T (Guarani)
Guarani
Emerson; Chiquinho, Neto (Luis Gustavo), Ailson e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Rafael Ipuã (Jefferson Luis) e Rodrigo Paulista (Dairo); Fabinho e Marcos Denner.
Técnico: Vilson Tadei
Comercial
Alex Santana; Rafael Lomas, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; Vágner, Giglio, Jordã (Capixaba); Sílvio, Marcelo Soares (Diego Gaúcho) e Tiago Cavalcanti (Léo).
Técnico: Márcio Fernandes


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download