Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias

Leão se cala para superar ‘sina’ e voltar ao Paulistão após 25 anos

Comercial pode retornar à elite do futebol paulista neste final de semana, mas diretoria tenta evitar ‘oba-oba’ dos jogadores

"Jogaremos 25 anos em apenas 90 minutos". A frase do diretor de futebol Rogério Vieira resume o momento do Comercial na Série A2. Após empatar com o Guarani por 3 a 3, em Campinas, o Leão passou a vivenciar a semana mais importante dos últimos anos. Uma vitória sobre o São José, no sábado, somado com um empate ou vitória do Guarani contra o Rio Preto, no domingo, colocará o time ribeirão-pretano na elite depois de 25 anos.
O duelo de sábado, às 18h30, contra o São José, entrará para a lista dos jogos mais importantes da história do Comercial. Muitos deles, porém, não foram para conquistar o acesso à elite. Em 1986, o Leão visitou o Juventus precisando somar pontos para não cair, mas perdeu por 4 a 3; em 2001, recebeu o Rio Preto na Joia e o empate por 3 a 3 rebaixou o alvinegro para a Série A3 - mas o campeonato foi reformulado e o Leão não caiu; em 2009, o time precisava vencer o Catanduvense em casa, mas perdeu por 1 a 0 e caiu para a A3; no ano passado, empatou com o XV de Piracicaba por 0 a 0 para retornar à A2. A última grande alegria dos comercialinos foi há 18 anos: vitória sobre a Francana por 2 a 0 e o acesso garantido para o Paulistão - porém, a Federação reformulou o campeonato e o Comercial permaneceu na A2.
A situação de ansiedade obrigou uma blindagem no elenco. A partir desta quarta-feira, comissão técnica e jogadores serão proibidos de concederem entrevistas. "Na minha opinião, quanto menos falar, melhor. O time do São José é bom, não foi líder da primeira fase por acaso. Temos que ter calma e tranquilidade", analisou Vieira.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download