Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias

Mesmo perdendo, Leão pode garantir vaga na final
Comercial pode até perder por um gol de diferença que ainda elimina São Bernardo e se garante na decisão


Seis meses depois de conquistar o acesso para o Paulistão, acabando com um jejum de 25 anos fora da elite, o Comercial pode alcançar mais um feito no ano do centenário. Porém, este seria inédito, uma vez que o Leão jamais conseguiu chegar à uma final de Copa Paulista, campeonato criado em 1999. A vaga será conquistada até mesmo se perder do São Bernardo por um gol de diferença, às 19h, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.


Das 11 Copas Paulistas já realizadas, o Comercial participou de nove. E o ponto mais alto em que esteve foi na semifinal, quando caiu diante dos campeões Santo André e Noroeste, em 2003 e 2005, respectivamente. Em 2002, o alvinegro não participou por ter disputado a Série C do Brasileiro. Já em 2007, não conseguiu índice e teve de participar da fatídica Copa Energil C.


Chegar à final e obter sua melhor campanha na história da Copinha será apenas um detalhe para o time comercialino. Mais do que isso, ficará a dois jogos da inédita conquista do título e da vaga na Copa do Brasil de 2012.
No primeiro jogo, disputado na última quarta-feira, o Leão passou fácil pelo Tigre vencendo por 2 a 0, em uma das melhores apresentações do time na temporada 2011. O resultado e a vantagem, porém, não iludem o técnico Márcio Fernandes.


"Não entraremos atrás de empate porque esse não é nosso futebol. Vamos para cima deles para dar mais um importante passo no campeonato", comentou. Caso o São Bernardo vença por dois gols, igualando a diferença do primeiro jogo, o classificado para a final será decidido através de cobranças de pênaltis. Para se classificar direto, o time do Grande ABC terá que vencer em casa por três gols.


"O São Bernardo tem uma equipe forte vai nos dar muitas dificuldades. Precisamos manter o mesmo ritmo", avisou Fernandes. "A gente vem demonstrando uma união muito forte, uma garra diferenciada", analisou o zagueiro Oliveira.


Entra e sai


A delegação comercialina viajou na noite de anteontem para o Grande ABC sem dois dos titulares. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Marcel e o volante Hudson não jogam. Oliveira foi confirmado na zaga, enquanto que o volante Vágner e o meia Douglas brigam pela vaga no meio.




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download