Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Paulistão 2012


Oficialmente, Comercial começa a pensar no Paulistão
Conselho Técnico na FPF definiu os adversários do Leão na elite paulista


Paralelo à Copa Paulista, competição que o Comercial segue firme e forte na busca pela Copa do Brasil, começou nesta segunda-feira o Campeonato Paulista 2012. A Federação Paulista de Futebol decidiu, em Conselho com os 20 times participantes, as diretrizes para o campeonato mais importante do País.

Com previsão para iniciar em 21 de janeiro, o Bafo terá pela frente os gigantes Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo e os tradicionais Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Paulista, XV de Piracicaba, Bragantino, Ituano, São Caetano, Americana, Oeste, Mirassol, Mogi Mirim, Linense e Catanduvense, além, é claro, de seu grande rival: o Botafogo.

Destaque especial para os confrontos contra o São Paulo (08/02, no Morumbi), Santos (22/02, na Vila Belmiro), Corinthians (18/03, em Palma Travassos) e Palmeiras (15/04, em local ainda definido) confrontos que não aconteciam há 25 anos na elite do Paulista, além do Come-Fogo, marcado para o dia 29 de janeiro, em Santa Cruz.

Além do calendário, o Comercial teve sua bandeira oficial incluída no Pátio das Bandeiras Fiori Gigliotti, em frente à sede da FPF (somente os 20 clubes da Série A1 têm direito a esta homenagem).

Na reunião, o sistema de disputa permaneceu inalterado e seguirá nos mesmos moldes da temporada de 2011, onde os 20 clubes se enfrentam em turno único e, ao final de 19 rodadas, os oito primeiros classificados formarão quatro chaves com dois times cada, que vão decidir uma vaga nas semifinais. Tanto as quartas de final como a fase semifinal serão decididas em jogo único, com a partida no estádio da equipe que fez a melhor campanha na fase de classificação.

O título será decidido em duas partidas. O time com melhor campanha ganhará o direito de disputar o segundo jogo como mandante. Após as quartas de final, os clubes classificados do 5º ao 8º lugar (exceto, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo) disputarão o Troféu Campeão do Interior. Os quatro clubes classificados para a disputa do Campeão do Interior serão divididos em dois grupos que jogarão dentro das respectivas chaves em partida única, classificando-se para a fase final o time com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.

A classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro seguira também da mesma forma, com as duas melhores equipes que não integram nenhuma divisão do nacional ficando com as vagas disponíveis.



Confira os jogos do Leão na Série A1 2012:

22/01 - COMERCIAL x Linense - Palma Travassos
25/01 - Paulista x COMERCIAL - Dr. Jayme Cintra
29/01 - BOTAFOGO x COMERCIAL - SANTA CRUZ
01/02 - COMERCIAL x Catanduvense - Palma Travassos
05/02 - COMERCIAL x Mogi Mirim - Palma Travassos
08/02 - SÃO PAULO x COMERCIAL - Morumbi
12/02 - São Caetano x COMERCIAL - Anacleto Campanella
18/02 - COMERCIAL x Guarani - Palma Travassos
22/02 - SANTOS x COMERCIAL - Vila Belmiro
26/02 - COMERCIAL x Mirassol - Palma Travassos
29/02 - Bragantino x COMERCIAL - Nabi Abi Chedi
04/03 - Ponte Preta x COMERCIAL - Moisés Lucarelli
11/03 - COMERCIAL x Ituano - Palma Travassos
18/03 - COMERCIAL x CORINTHIANS - Palma Travassos
25/03 - Portuguesa x COMERCIAL - Canindé
28/03 - COMERCIAL x Oeste - Palma Travassos
01/04 - XV de Piracicaba x COMERCIAL - Barão de Serra Negra
08/04 - COMERCIAL x Americana - Palma Travassos
15/04 - PALMEIRAS x COMERCIAL - a definir


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download