Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Aí vem o Comercial para a temporada 2016

Com grande parte do elenco formado, Leão voltará aos treinos na próxima semana depois de quase sete meses

Alexandre Ferreira aposta tudo no acesso
(Foto: Mastrangelo Reino / A Cidade)
Vítima do calendário curto e dos próprios fracassos em campo, o Comercial ficou com o seu departamento de futebol inativo por quase sete meses - o último jogo do Leão nesta temporada foi no dia 2 de maio, quando venceu o Catanduvense por 1 a 0, no Palma Travassos, mas não evitou o rebaixamento para a Série A3 do Paulista. Entretanto, com a chegada da pré-temporada que terá início a partir da próxima terça-feira (1º), o cenário começa a mudar, trazendo de volta à Joia o clima da “bola rolando” e do futebol.

Com 15 reforços já confirmados pela diretoria, o novo técnico Alexandre Ferreira já tem a “espinha dorsal” de sua equipe para temporada 2016. O goleiro Rodrigo Calchi, o lateral-direito Wanderson Cafu, o zagueiro Alemão, o volante Wilian e o atacante Thiaguinho terão papel fundamental nessa construção do time titular. Experientes, eles formarão a base da equipe alvinegra, que terá a missão de recolocar o Comercial na Série A2.

“Estamos começando o trabalho do zero, isso não é fácil. Se for analisar os nomes [dos jogadores contratados] bate em cima daquilo que temos colocado. Estamos formando um time com atletas competitivos que tiveram boas passagens recentes por outros clubes. Já temos uma equipe praticamente formada, a ideia é ter 25 titulares”, disse Ferreira. Questionado sobre os reforços que foram trazidos pela diretoria, Ferreira afirmou que as contratações foram satisfatórias e revelou ansiedade para começar logo a pré-temporada e a armação da equipe comercialina. “Não vejo a hora de ir a campo e poder sugar o máximo desses atletas, estamos no caminho certo, estou feliz com as contratações”, declarou o técnico.

Leão entre os favoritos

Responsável pela montagem do elenco, o vice-presidente Rogério Vieira coloca o Leão entre os favoritos para conquistar uma das oito vagas na primeira fase da Série A3. “No quadrangular [semifinal], com a força da torcida, temos condições de brigar pelo acesso. Estamos montando um time para subir”, disse Vieira.

A preparação do Comercial para Série A3 também começa a despertar atenção dos rivais. O diretor de futebol do Sertãozinho, Duda Mucci, elogiou a base formada pelo Leão, um de seus 19 rivais em 2016. “É um time muito bom, além de ser um clube de camisa. O Comercial vai brigar para ficar entre os melhores”, analisou o cartola sertanezino.

Provável time

O A Cidade escalou o novo time do Comercial para a Série A3 do Paulista de 2016 com base no histórico de conquistas de cada atleta para que o leitor e torcedor do clube tenha uma ideia do que virá por ai nas próximas semanas. Dos 11 titulares, que formam uma formação provável com os reforços de momento, cinco registraram acessos recentes: Rodrigo Calchi, Alemão, Diogo, Assolan e Wilian.


Clayton Boka, centroavante, 27 anos, ex-Castanhal;

Thiaguinho, atacante, ex-Icasa, tem 25 anos;

Dionatan, lateral e meia, de 20 anos, vem do Batatais;

Guilherme Camargo, 24 anos, meia-atacante veio do São José;

Wilian, ex-Taubaté, volantão e zagueiro, tem 33 anos;

Assolan, ex-Fernadópolis, ala esquerdo, tem 23 anos;

Diego Gaúcho, volante de 29 anos, veio do Atl. Sorocaba;

Wanderson Cafu, ex-Confiança, lateral-direito, tem 29 anos;

Diogo, aos 25 anos, zagueiro jogou na Matonense;

Alemão, zagueiro de 29 anos defendeu o Batatais;

Rodrigo Calchi, goleiro de 29 anos estava no Marília;

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download