Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias


Rivais, Comercial e XV de Piracicaba fazem jogo decisivo no Santa Cruz
Histórico recente do duelo entre os Alvinegros é marcado por polêmicas



Rivais dentro e fora de campo. Comercial e XV de Piracicaba protagonizam neste domingo (30), às 10h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, mais um duelo decisivo na história recente do confronto.

O jogo vale passagem para a 3ª fase da Copa Paulista. Quem vencer prossegue na competição. O empate elimina o Comercial e deixa o XV na dependência de um resultado positivo do já classificado Audax sobre a Inter de Bebedouro, que joga em casa, no estádio Sócrates Stamato, também às 10h.

Polêmicas

A rivalidade entre os Alvinegros começou em 2010. Os comercialinos não esquecem a partida decisiva da Série A3 de 2010, quando o Leão precisava vencer em casa, mas empatou por 0 a 0 e teve um gol anulado aos 47 minutos do segundo tempo. O jogo terminou em confusão generalizada e o XV posteriormente comemorou o acesso.

Nesta edição da Copa Paulista, no último dia 8 de outubro, no estádio Barão de Serra Negra, o presidente do Comercial, Nelson Lacerda, foi proibido pela Polícia Militar de utilizar a bengala que o auxilia a caminhar. O mandatário precisou de ajuda de diretores comercialinos para se locomover.

Embora neguem que haverá retaliações na partida em Ribeirão Preto, os dirigentes do Leão criticaram a direção do clube de Piracicaba. “Eles (diretores do XV) criam uma situação de guerra”, desabafou Nelson Lacerda.

Segredos e retrospecto negativo

Para a decisão deste domingo, o técnico do Comercial Márcio Fernandes poderá contar com os retornos dos volantes Jordã, Vágner e Michael, além do atacante Silvio Júnior. Os jogadores participaram dos treinos, mas Fernandes mantém a equipe que inicia o jogo em segredo.

“Estamos desgastados pelos problemas da viagem para São Paulo (o ônibus do clube quebrou no caminho à capital paulista e o trajeto demorou oito horas para ser completado). Utilizamos esses três dias para recuperar fisicamente os atletas. Temos que dar nosso melhor se quisermos vencer o XV”, comentou Márcio Fernandes.

Para vencer o Nhô-Quim, o Leão terá que superar o retrospecto negativo no estádio Santa Cruz, de propriedade do rival Botafogo. Desde que deixou o Palma Travassos, fechado para reformas, o time não conseguiu vencer na “nova casa”. Em três partidas, foram duas derrotas e um empate.

“A equipe vem jogando um futebol bonito, para frente, mas fora de casa. Dos nossos seis pontos, cinco foram conquistados longe de Ribeirão. É inexplicável, em nossa casa, teríamos que mandar, mas domingo vamos conseguir. Nossos torcedores vão comparecer, estarão do nosso lado e com a ajuda deles, faremos valer o fator casa”, disse Fernandes.

Confiança

Apesar do tropeço em casa na última rodada (empate por 2 a 2 com a Inter), o técnico Moisés Egert ressaltou o poder de reação de sua equipe, que chegou a estar perdendo por 2 a 0. O comandante do XV pede calma na partida em Ribeirão Preto.

“É o momento de mantermos a tranquilidade. Dependemos apenas de nós para chegar até a próxima fase e estamos apresentando um bom volume de jogo. Assim que os gols começarem a sair, tudo vai melhorar”, assegurou Egert.

O zagueiro João Paulo, expulso no último jogo, desfalcará o XV. Everton e Alex Lima brigam pela vaga. Outra dúvida é na lateral esquerda. Ceará ainda não foi liberado pelo departamento médico por causa de uma contusão que sentiu no confronto diante do Audax.

Caso Ceará não jogue, Egert pode optar por Willian, que é lateral de origem, ou o meia Givanildo, elogiado após sua atuação contra a Inter.

Ficha Técnica
Comercial x XV de Piracicaba

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 30/10/2011
Horário: 10h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Comercial – Alex Santana; Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha (Vágner), Bruno Reis (Jordã), Hudson e Velicka (Rafinha); Tiago Marques e Henan (Silvio Júnior). Técnico: Márcio Fernandes

XV de Piracicaba – Wanderson; Vinicius Bovi, Marcus Vinicius, Everton (Alex Lima) e Ceará (Willian ou Givanildo); Diego Silva, Glauber, André Cunha e Ricardinho; Paulinho e Marquinhos Júnior. Técnico: Moisés Egert


Fonte: EPTV

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download