Rafael Tavares deixa festa para torcida e garante que Leão vai partir para o ataque desde o início contra o Pão de Açúcar
Embora com um tom festivo, o jogo desta quarta-feira (12) será de fundamental importância para o alvinegro. O time vem de empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, fora de casa, e pode assumir a liderança da chave caso conquiste a primeira vitória no quadrangular das oitavas de final. O Pão de Açúcar, que a partir de 2012 será chamado de Audax São Paulo, venceu a Inter de Bebedouro por 2 a 1.
"Apesar do clima de festa por parte da torcida, sabemos da importância [do jogo] e vamos focados para fazer uma boa partida e conquistar o resultado", comentou o zagueiro Rafael Tavares. Todo o elenco está concentrado desde o início da tarde desta terça-feira (11) e não participou da festa oficial do centenário, na Recreativa.
Mesmo com a festa fora de campo, o Comercial promete atacar o Pão de Açúcar. "Em casa, temos de tomar a iniciativa", completou Tavares, que citou o estádio botafoguense como "território" do Leão. O Palma Travassos passa por reformas no gramado.
O time comercialino será o mesmo do último jogo, enquanto o adversário não terá os titulares Romário (lateral) e Denilson (atacante), suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Provocação comercialina
O confronto que ficará marcado como o "Jogo do Centenário" comercialino, nesta noite, será disputado na casa do rival Botafogo, que justamente nesta quarta completa 93 anos de história.
A coincidência resultou em provocação. "Gostaria de fazer a festa na nossa casa [estádio Palma Travassos], mas já que pagamos... Quando o inquilino paga, a casa passa a ser dele. Estaremos em casa", ironizou o presidente do Conselho Deliberativo do Leão do Norte, Maurício Righetti.
"Seria muito mais gostoso se fosse na nossa casa, mas o Santa Cruz se tornou a nossa casa pelo contrato que o Nelson Lacerda fez com o Silvio Martins", completou o diretor de comunicação do Comercial, Ricardo Schroeder.
Em 1996, pela Série C do Brasileiro, o Botafogo jogou no estádio Palma Travassos diante do Atlético Sorocaba, dez dias depois de o Comercial completar 85 anos. O Pantera venceu por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final.
Fonte: Jornal A Cidade
0 comentários :
Postar um comentário