Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias


Goleiro de Portugal na Copa 2010 mantém forma no Comercial
Daniel Fernandes aproveita férias no Brasil para conhecer trabalho do preparador Leandro Franco, que revelou Diego Alves, hoje no Valencia


Do futebol europeu para o Comercial. Mas apenas para treinos. O português Daniel Fernandes, terceiro goleiro da seleção lusitana na Copa de 2010 e atualmente no Twente, da Holanda, aproveitou as férias para conhecer o Brasil e, principalmente, o trabalho do preparador de goleiros do Leão do Norte, Leandro Franco.
- Eu estou no Brasil para conhecer o Leandro, um treinador especial aqui, é novo, tem muita vontade para treinar, e com ele já trabalharam nomes como Doni (Liverpool), Diego Alves (Valencia), Douglas (Vitória Guimarães) e muitos outros jogadores. Com ele, quero chegar mais à frente – diz Daniel Fernandes, de 28 anos.
O goleiro português ficará dez dias sob orientação de Leandro, que demonstrou surpresa ao ver seu trabalho atravessar o oceano e chamar atenção dos europeus.
- Foi uma surpresa. Fiquei muito feliz, ele saiu da Europa para treinar aqui no Brasil comigo. É uma honra pra mim – comenta o preparador, grande responsável pela formação do goleiro Diego Alves, hoje destaque do Valencia e considerado um dos melhores da posição no futebol espanhol.




Segundo Daniel Fernandes, o principal objetivo dos treinos com Leandro é conseguir retornar à seleção de Portugal, a qual fez parte na Copa da África do Sul em 2010.
- Foi uma experiência legal. Disputar o Mundial foi uma grande alegria, mas como profissional, tenho que provar meu valor a cada dia e voltar à seleção portuguesa. Espero chegar lá, quero sempre representar Portugal.


Pelo nível de dedicação do ‘aluno’ nos treinos, Leandro Franco acredita no sucesso de Daniel já na próxima temporada.
- Ele quer melhorar, evoluir, conquistar seu espaço dentro do Twente e acho que vai conseguir voltar à seleção. O Daniel é muito dedicado, se cobra muito, não gosta de errar, tenho até que pedir calma pra ele. Tem muita vontade e qualidade – explica Leandro Franco.
Fora do grupo português que disputará a Euro 2012, o goleiro acompanhará as partidas de sua seleção pela TV, e prevê dificuldades para o time lusitano, que terá como adversários na chave Holanda, Dinamarca e Alemanha.
- Está tudo aberto, é guerra. É uma chave muito forte, mas nada é fácil no futebol mesmo. Eles terão que mostrar muita vontade em campo. Portugal tem jogadores com muita qualidade. Tem um grupo fantástico, mas tem sido difícil conquistar bons resultados – analisa Daniel.
Enquanto acompanha a Euro à distância, Daniel treina forte com Leandro Franco. O desejo é fazer sucesso no velho continente, mas após um tempo no Brasil, a ideia de permanecer no país já começa a fazer parte dos planos do goleiro.
- Por que não? Agora que conheci o país, acho que é possível. Depende de muitas coisas, claro, mas futebol é futebol em qualquer lugar. Se me pagarem, eu venho – concluiu com bom humor o goleiro português.




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download