Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias


Lacerda admite ingerência em 2012, e já faz planos para chegar à Série D
Ao conquistar seu segundo acesso, presidente do Comercial, mais comedido, faz críticas aos seus ex-diretores, e celebra atual gestão


Aquele Nelson Lacerda, eufórico e vibrante, que chorou na comemoração do acesso à primeira divisão em 2011, não existe mais. A fisionomia cansada do presidente do Comercial resumia a dor de quem "apanhou" no ano do rebaixamento, mas que teve forças para se reerguer e voltar à elite do Estadual na temporada seguinte.

Mais comedido, o "Doutô", como costuma ser chamado pelas pessoas mais próximas, foi um dos últimos a deixar a arquibancada do estádio Palma Travassos, evitando o contato direto com os mais de 10 mil comercialinos, que já não lembravam da derrota para o Capivariano, por 1 a 0.

Em entrevista exclusiva ao globoesporte.com, Nelson Lacerda admitiu que não trabalhou direito em 2012, afirmou que os pagamentos não estavam atrasados, e sim bloqueados por falta de resultados positivos, e prometeu um trabalho sério, visando a Série D do Campeonato Brasileiro.

GLOBOESPORTE.COM - Presidente, a derrota não ofusca o acesso do Comercial à Série A1, mas já serve como parâmetro para o planejamento 2014?

Nelson Lacerda, presidente do Comercial - A derrota de hoje não é explicável. Estávamos sem cinco jogadores por causa de cartões. É uma luta subir, e conseguimos. Agora temos CT, categoria de base, e aprendemos muito. Hoje temos uma equipe profissional, um clube com pessoas sérias. Vamos subir e ficar na A1.

O senhor está mais calejado, chegando ao segundo ano na Série A1. O que ficou de lição destes anos todos?

- No ano passado eu tinha uma promessa com a minha filha, bailarina profissional. Eu disse que iria à Europa com ela, e fui, justamente na época das contratações. Deixei as contratações nas mãos de quem eu confiava e, quando voltei, já tinham armado o desastre. Esse ano vai ser diferente. Vamos colocar os garotos da base para jogar a Copa Paulista e trabalhar, desde já, para ter um time na A1 para subir a Série D.

O atraso nos pagamentos, no ano passado, acabou influenciando diretamente no rebaixamento da equipe? Contratar um eleno mais barato, por exemplo, está nos planos?

- Não teve atraso de pagamentos. Acontece que, quando eu cheguei, a gente tinha um time de aposentados e velhos, contratações com preços absurdos, atletas sem nenhuma qualificação, e tive que mandar um monte embora. Os que ficaram, eu deixei claro: ou joga, ou não vou pagar. Não teve atraso de pagamento. Eu prendi o dinheiro. Ou sai o resultado, ou não vou pagar. É diferente.

Teremos mais um Come-Fogo pela frente. Os torcedores, na arquibancada, já mandaram recados para os botafoguenses. O senhor tem algum?

- Ano que vem tem mais. É bom para a cidade. Agora, mais experiente, mais calejado, vamos errar menos. Agora temos infraestrutura, uma equipe de profissionais. Esperamos fazer mais um grande clássico. A cidade merece.

E para os seus torcedores, que comparecem em bom número no Palma Travassos...

- Quero agradecer e parabenizar os torcedores. Gostaria de pedir desculpa por um eventual atraso [na entrada] porque uma empresa foi contratada para instalar 12 catracas, e botaram só quatro. Vamos montar algo melhor para o ano que vem para servir melhor o nosso torcedor.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download