Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

O Leão Voltou


Comercial perde para Capivariano, mas celebra acesso no saldo de gols
Apesar de derrota por 1 a 0 dentro do Palma Travassos, Bafo retorna à elite e disputará Série A1 do Campeonato Paulista em 2014

A torcida do Comercial celebrou o acesso ao Paulistão, porém, não da maneira como imaginava. Cerca de 10 mil comercialinos lotaram o estádio Palma Travassos na manhã deste domingo, mas viram o Bafo atuar de forma apática e perder por 1 a 0 para o Capivariano. Apesar do revés, o Alvinegro conseguiu retornar à Série A1 do Estadual, de onde foi rebaixado em 2012.

O Comercial terminou o Grupo 3 da Série A2 com sete pontos, mesmo número do Capivariano, porém, levou vantagem no saldo de gols - cinco contra um negativo do Leão da Sorocabana. Além disso, o Bafo foi beneficiado pela goleada da Lusa sobre o Catanduvense por 4 a 1. A Portuguesa, com 15 pontos, disputará a final, enquanto o Bruxo ficou na lanterna, com cinco.

Na partida, o Capivariano dominou o Comercial e fez seu gol no primeiro tempo, em um chute de longa distância de João Paulo, que contou com falha de Alex. Porém, o goleiro do Bafo se redimiu na segunda etapa e evitou que o Leão da Sorocabana ampliasse o placar. Ao término da partida, o camisa 1, único remanescente do time comercialino que conquistou o acesso em 2011, foi um dos mais festejados pela torcida.


Derrota com sabor de vitória
O Comercial iniciou a partida acomodado pela situação confortável na tabela. Sonolento em campo, o time preferia toques de lado para reter a posse de bola e controlar o Capivariano. Porém, o Leão da Sorocabana não estava disposto a ser coadjuvante na partida e abriu o placar aos 18 minutos. O meia João Paulo arriscou do meio da rua e o goleiro Alex foi surpreendido pelo "morrinho".

O gol do Capivariano silenciou a torcida no Palma Travassos e dentro de campo o Comercial não esboçou reação. Aos 28, Alex evitou o segundo gol ao defender uma cabeçada de Silas. Três minutos depois, Gilsinho recebeu livre na área, mas demorou para finalizar e a marcação conseguiu se recuperar.

O segundo tempo mostrou um Comercial disposto a melhorar o cenário de seu acesso. O time foi ao ataque e conseguiu criar boas situações com o centroavante Viola, o meia Samuel e o atacante Leandro Oliveira. Porém, o sistema defensivo do Bafo permaneceu em ritmo lento, e aos 24 minutos, quase o Capivariano ampliou o marcador. Alemão ficou frente a frente com Alex, que evitou o gol. Pouco depois, o goleiro fez linda defesa em um chute de longa distância de Silas. A disputa Alex-Silas permaneceu com o camisa 1 do Bafo levando vantagem.

Os donos da casa suportaram bem a pressão e se acomodaram ainda mais por conta da goleada da Portuguesa sobre o Catanduvense, principal concorrente do Bafo ao acesso. O time de Ribeirão Preto até melhorou no fim do jogo, tentou o empate, mas a derrota serviu. Um ano após amargar o rebaixamento no Paulistão com a pior campanha, o Comercial retorna à elite de São Paulo e sua torcida volta a festejar.


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download