Diretor de futebol do Comercial explica procedimento no local e promete gramado pronto em dezembro: "Vamos deixá-lo bonito e jogável"
Considerado um dos vilões na queda do Comercial no Paulistão de 2012, o gramado do estádio Palma Travassos terá atenção especial do clube a partir de outubro. O piso já foi criticado por atletas do Leão durante a atual Copa Paulista. Segundo o diretor de futebol Ricardo Schroeder, o local passará por reformas.
- O tempo está muito seco, e isso prejudica o nosso tipo de grama, que é bermuda. Mesmo assim, já tínhamos programado em outubro fazer a manutenção do gramado - confirmou o dirigente.
O último jogo do time profissional no estádio acontecerá neste domingo, às 10h, contra o Sertãozinho. As equipes sub-15 e sub-17 do Leão disputam os respectivos estaduais, e caso ainda estejam em atividade em outubro, a diretoria procurará outro local para os jogos.
- Vamos parar com as atividades no gramado, pois é necessário. Faremos a areação do solo, que são furos no piso para deixá-lo mole, depois faremos um corte vertical e colocaremos uma fina camada de areia para deixar nivelado. Após essa etapa, a grama precisa descansar 45 dias, onde colocaremos apenas água e adubo - explicou Ricardo Schroeder.
A ideia do clube é deixar o gramado pronto no início de dezembro. O Comercial já adiantou que a Joia não sediará jogos da Copa São Paulo, em janeiro. Com o gramado preservado, a direção espera evitar repetir 2012, quando o local passou por uma troca completa do piso, mas sem estar pronto, recebeu partidas da Copinha antes do Paulistão e ficou prejudicado.
- Vamos deixar nosso gramado bonito e jogável, o mando de campo vale muito no Paulistão. Se formos bem em casa, a gente permanece na elite - completou Schroeder.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários :
Postar um comentário