Destaque diante da AFE, João Guilherme evita derrota nos minutos finais ao defender bola de Taubaté: "Poderia ser gol de todo mundo, menos dele"
Enquanto o atacante Leleco se despediu do Comercial com um gol no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, o goleiro João Guilherme fez seu primeiro jogo com a camisa do Leão e foi igualmente importante para garantir a igualdade no placar.
No fim da partida, o atacante Taubaté teve a chance de fazer o gol da vitória da Ferrinha, mas João Guilherme fez ótima defesa e evitou a derrota (veja no vídeo ao lado). Após o apito final, o goleiro brincou com o atacante da Ferrinha, que defendeu o Comercial durante a Série A-2 deste ano.
- No fim fiz uma boa defesa e consegui ajudar a equipe a não sair com a derrota. A bola sobrou com o Taubaté, que é um ex-companheiro nosso. E até brinquei com ele que poderia ser gol de todo mundo, mas dele não dava. Tive a felicidade de buscar a bola no pé da trave - explicou o goleiro, que substituiu Marcelo Henrique por opção do técnico Gil Baiano.
João Guilherme tem 21 anos e foi revelado no próprio Comercial, porém, deixou o clube ainda na base e passou por Santos, Atlético Sorocaba e até se aventurou fora do país. Em 2012, ele foi eleito o melhor goleiro do Cazaquistão, onde defendeu o Bayterek. Contratado no início de 2013 para a reserva de Alex e Marcelo Henrique, João Guilherme teve nesta quarta-feira sua primeira chance no time titular.
- O Leandro sempre fez o trabalho de maneira igual para mim, o Alex, o Marcelo, o Gabriel, sempre deixou todo mundo pronto para jogar. Ele me ajudou muito, sempre pedindo para ter paciência que uma hora a oportunidade apareceria. Fico feliz em ter feito uma boa partida.
Já eliminado da Copa Paulista, o Leão do Norte folga na rodada deste fim de semana e encerra sua participação no dia 15 de setembro, contra o Sertãozinho, no estádio Palma Travassos. O técnico Gil Baiano ainda não comentou sobre a escalação da equipe para o jogo de despedida do clube na temporada 2013.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários :
Postar um comentário