Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Zagueiro não tem permanência garantida

Zagueiro não tem permanência garantida para o Paulistão
Diego Borges chegou ao Leão em junho, não jogou e agora passará por cirurgia  atleta terá que provar em 1° de dezembro que está recuperado ou não ficará mais

Integrado ao elenco do Comercial desde o final de junho deste ano e com a promessa de ser já um dos reforços para o Paulistão, o zagueiro Diego Borges, 25 anos, agora terá que provar que tem condições clínicas para defender o clube. O jogador foi liberado pela diretoria para buscar tratamento em uma clínica particular de Piracicaba, onde mora com a família, para se livrar da contusão que sofreu no joelho esquerdo, porém se ele não retornar em condições não permanecerá no Leão do Norte.

“O Diego Borges achou melhor tratar em Piracicaba e se ele apresentar uma melhora então ficaremos com ele. Por outro lado, se no dia 1º de dezembro, na apresentação oficial do elenco, ele não estiver inteiro, sem dores, então ele não nos interessará mais”, revelou José Eduardo Ferreira, gerente de futebol do Comercial.

Pela programação da diretoria, Diego Borges deveria ter participado da Copa Paulista, mas uma lesão atípica sofrida no início do ano, quando ainda atuava pelo Red Bull Brasil na Série A2 do Paulista, impediu a estreia do defensor pelo Alvinegro. “Ele teve uma lesão do tracto iliotibial do joelho esquerdo provocado por uma pancada lateral. Essa lesão causa inflamação do tendão e isso é raramente visto em jogadores de futebol, sendo mais comum em maratonistas por causa do desequilíbrio muscular”, afirmou Marcelo Nicoletti, fisioterapeuta do Leão do Norte.

O zagueiro chegou a treinar com bola com o elenco na reta final da participação do Comercial na Copa Paulista, porém sempre com queixas de dores e desconfortos musculares. Por causa desse quadro, o departamento médico comercialino sugeriu ao atleta que passasse por um procedimento cirúrgico. “A correção do tendão é uma saída por que ele vinha se recuperando bem, mas ainda está muito atrasado em relação aos demais jogadores. Se ele optar pela cirurgia terá que ficar até dois meses em recuperação e fazendo fisioterapia”, disse Nicoletti.

Ciente dos prazos e da luta contra o tempo, Diego Borges confirmou à direção do Comercial que irá recorrer à cirurgia e os gastos serão bancados por ele mesmo e o empresário. O zagueiro não chegou a assinar contrato com o Alvinegro desde que chegou ao clube. “O Diego tem um médico que é amigo dele e é especialista nesta questão, então ele pretende ser operado em Americana ou Santa Bárbara D’Oeste”, ressaltou Ferreira, que torce pela recuperação do jogador. “Apesar dele ser jovem, o Diego tem muita qualidade e maturidade e traria um custo benefício para a gente que seria excelente.”

No ano passado, a diretoria do Comercial já havia tentado a contratação de Diego Borges, mas o defensor preferiu acertar com o XV de Piracicaba para disputar o Campeonato Paulista. 

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download