Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Toninho Cecílio e o banco de dados: 'patrimônio de um treinador'

Toninho Cecílio e o banco de dados: 'patrimônio de um treinador'
Técnico do Comercial usa passagens por outros clubes e gerências no futebol para montar seu elenco: 'Você precisa conhecer jogadores de todas as divisões'

A chegada do técnico Toninho Cecílio ao Comercial criou uma expectativa positiva entre os torcedores do Leão do Norte. Além da boa campanha com o Grêmio Prudente em 2010, quando a equipe chegou à semifinal do Paulista, a imagem do treinador, ligada ao Palmeiras, ganha um peso a mais.

Quando foi gerente de futebol do Verdão, entre 2007 e 2009, Toninho Cecílio mantinha contatos diários com empresários e atletas, além de outros dirigentes. E é justamente esse estreito relacionamento que interessa aos torcedores alvinegros. A esperança é de que bons jogadores sejam convencidos a defender o Leão neste Campeonato Paulista.

Para o treinador e ex-gerente, mais importante do que conhecer e manter contato com jogadores e empresários, é manter atualizado aquilo que ele chama de "banco de dados". Acompanhar jogos, campeonatos, independente de divisão, é necessário para que as contratações - o processo de montagem e formação do elenco - sejam bem feitas.

- Antes de ser o ex-gerente de futebol do Palmeiras, eu me considero um homem do futebol. Já trabalhei com orçamento limitado na Série A do Brasileiro, no Fortaleza. Já trabalhei em outros clubes sem ser o Palmeiras. Tudo isso me ajuda. Ganhei uma experiência extraordinária de planejamento, de estrutura. Claro que no Palmeiras eu adquiri muita experiência, mas tive grandes desafios em outros clubes. Assisto muitos jogos. Levo muito a sério esse negócio de banco de dados. Você precisa conhecer jogadores de todas as divisões, ter soluções e opções para a diretoria. Isso é um patrimônio de um treinador - comentou Toninho Cecílio, que está contente com o que viu até o momento no Comercial.

- Estou muito feliz. O desafio é grande. O Comercial está retornando. É um desafio grande trabalhar nesse tipo de situação. Como treinador, preciso construir dados para a minha carreira, fazer grandes trabalhos. Estou nesse processo - declarou o treinador.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Toninho Cecílio confirm
ou a intenção de contratar ao menos mais três ou quatro jogadores mais experientes, do mesmo nível do meia Roger Guerreiro

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download