Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Alexandre Ferreira e a missão Comercial

Vice-campeão da Copa Paulista pelo Botafogo pela Bixarada, técnico muda de lado para comandar o Bafo na Série A3

“Trouxemos um treinador jovem, organizado, competente e com raízes comercialinas”. Foi dessa forma que o presidente Brenno Spinelli justificou a escolha de Alexandre Ferreira como técnico do Leão do Norte para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2016. Aos 41 anos e filho do ex-lateral-direito Ferreira, que defendeu o Alvinegro nos anos 60, o ex-comandante do rival Botafogo terá a missão de recolocar o Comercial na Série A2.

“Conversamos muito sobre a base, é o que sustenta um clube. Temos a referência do Botafogo. Nossa ideia é que, independente da idade, jogue aquele que estiver melhor”, disse Ferreira, nesta terça-feira (20), ao receber a equipe do A Cidade na casa do pai. Na avaliação da cúpula comercialina, Ferreira faz parte da nova geração de treinadores por se preparar estudando fora do campo, além de se enquadrar na filosofia do clube de aproveitar os atletas oriundos das categorias de base. No Botafogo, onde vinha exercendo o cargo de coordenador, foi o responsável por revelar jogadores como o lateral-direito Gimenez, o zagueiro Carlos Henrique, o meia Vitor e o atacante Wesley.

Raízes comercialinas

Pelo fato de ter fortes laços com o Comercial, Alexandre Ferreira acredita que não enfrentará resistência por parte dos torcedores, apesar da recente passagem pelo Botafogo, onde foi vice-campeão da Copa Paulista e iniciou a campanha do Paulistão (fez sete jogos) que terminou com vaga na Série D do Brasileiro. “Não existe unanimidade, mas que quem conhece o meu trabalho sabe que sou profissional.

Tive uma passagem feliz pelo Botafogo, ajudei a classificar o clube para Série D. Revelamos muitos atletas na base, dei uma grande contribuição, sou grato por tudo que vivenciei lá”, contou Ferreira.
Spinelli fez questão de salientar a identificação com o Comercial. “O Ferreira [Alexandre] foi nascido e criado aqui, ele era trazido pelo pai para brincar no Palma Travassos. A passagem dele pelo outro clube [o Botafogo] foi meramente profissional”, citou. 

História do Bota

Desde maio, Alexandre Ferreira vinha desempenhando a função de coordenador de futebol no Botafogo. Em 2014, levou o time ao vice-campeonato da Copa Paulista. Antes do Pantera, o técnico comandou as divisões de base do Olé Brasil, onde foi campeão paulista sub-17 em 2009. “Sempre trabalhei como técnico, nunca escondi a preferência de estar no campo. Quando aceitei a função de coordenador foi para ajudar.”

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download