Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Em família: Alexandre Ferreira dá sequência à história do pai no Bafo

Em apresentação na loja oficial do Comercial, novo técnico do Leão relembra raíz comercialina com pai, Ferreira, ex-lateral nos anos 60 e ídolo do clube


Alexandre Ferreira (à esq.) ao lado de seu pai, Ferreira,
em apresentação no Comercial
(Foto: Reprodução EPTV)
Apesar de construir a carreira como técnico no rival Botafogo-SP, o novo técnico do Comercial, Alexandre Ferreira, tem raiz comercialina. E no Leão do Norte ele dará sequência à trajetória da família no clube, que começou nos anos 1960, com seu pai, o ex-lateral Ferreira.

- Meu pai iniciou e finalizou a carreira aqui. Isso facilita bastante e acaba ajudando esse fato de ser bem próximo e de ter essa identidade com o Comercial - disse Alexandre Ferreira.

Ferreira, o pai, fez parte do elenco de 1966, considerado o melhor Comercial da história, que terminou o Paulistão em quarto lugar, atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Santos. Nessa época, Alexandre Ferreira nem era nascido, só depois, na segunda passagem do lateral pelo Leão, nos anos 1970, é que ele teria seus primeiros contatos com o clube alvinegro. Na década seguinte, tentou seguir os passos do pai como jogador.

- É uma grande alegria ver ele não só como técnico, mas ele passou pelo Comercial como juvenil e depois decidiu ir estudar. Eu tenho certeza que ele vai fazer um trabalho honesto e digno - comentou o pai.


Ídolo do Leão, Ferreira crê no sucesso do filho no comando do Alvinegro
(Foto: Divulgação / Comercial FC)

Com o filho de volta às raízes, Ferreira disse confiar em uma boa campanha do Comercial na Série A3, e garantiu que o novo técnico não precisa mais de nenhuma dica do pai.
- Eu acho que não tenho que ajudar, porque hoje os meninos estudam e sabem mais do que a gente, mas eu estarei presente sempre que ele precisar.

Em sua apresentação na loja do clube, Garra do Leão, Alexandre Ferreira confirmou que a pré-temporada terá início em 1º de dezembro. A Série A3 está prevista para começar em fevereiro de 2016.

- Eu tenho a noção do que é a grandeza do Comercial. Sempre fui uma pessoa bastante competitiva e penso que, junto com o clube, que busca esse acesso, a torcida pode esperar bastante trabalho, uma equipe aguerrida e que estará sempre em busca de colocar o Comercial no seu devido lugar - concluiu.


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download