Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Comercial espera prazo maior para decidir adesão ao Profut

Pensando na renegociação das dívidas o Comercial estuda se vai ou não aderir ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). O clube aguarda uma prorrogação do tempo de adesão que se encerra na próxima segunda feira (30).

O Programa permite que os times parcelem seus débitos em até 240 meses (20 anos), com 70% de redução no valor das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais. Dívidas relativas ao pagamento do FGTS poderão ser parceladas em até 180 meses.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Comercial, David Isaac, o prazo para definir a participação no programa foi muito curto desde que a lei foi aprovada, por isso, o tempo de adequação e discussão não foi suficiente. “A intenção do Comercial é aderir o Profut, mas ainda temos que rever algumas questões, principalmente o prazo par a adesão ao programa.”

Em entrevista ao site do SporTV, o Relator da MP, o deputado federal Otávio Leite defende que o prazo para adesão seja prorrogado por pelo menos um ano.

David Isaac, está estudando o projeto para que o Comercial não sofra consequências no futuro. Além disso, o presidente do conselho deliberativo do Comercial redigiu um documento e enviou para alguns times do interior de São Paulo para que haja uma interação entre os clubes. “O Profut foi feito para os times grandes, por isso estou estudando muito esse projeto, inclusive desenvolvi um documento e enviei para alguns clubes de São Paulo que tenho contato, principalmente da série A2 e A3.”

Corinthians, Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, Atlético-PR, Fluminense, Figueirense, Avaí, Vasco, Vitória, América-MG, Bahia e Ceará já aderiram ao programa.  Grêmio, Santos, Internacional, Cruzeiro, Ponte Preta, Joinville, Botafogo, Náutico, Sampaio Correa, Paysandu, Luverdense, Paraná, Oeste-SP, Atlético-GO também já aceitaram e vão aderir.

Palmeiras, Coritiba, Goiás, Bragantino, CRB-AL, ABC-RN, Mogi Mirim ainda analisam a adesão enquanto Sport, Santa Cruz, Criciúma, Chapecoense, Macaé e Boa Esporte não irão participar do projeto.

Presidente do conselho deliberativo do Comercial
David Isaac é quem está estudando a lei do Profut no Comercial.
Fonte: WSports

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download