Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Diretoria do Comercial vai tirar base da Joia para recuperar estado do gramado

Após reclamações de Pinho e dos atletas, jogos de formação serão mandados em campo alternativo



O estado ruim do gramado do Palma Travassos há tempos vem incomodando os jogadores. A diretoria parece ter achado uma solução que pode aliviar o problema pelo menos para os últimos jogos da fase classificatória da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Os jogos das categorias de base, desde o sub-11 até o sub-20, devem ser mandados no campo da Faculdade Moura Lacerda, assim que forem concluídas as adaptações pedidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A previsão é que a mudança ocorra a partir do dia 23.

O tpecnico Pinho já havia reclamado da situação no primeiro turno (Foto: Reprodução/EPTV)

- Fizemos parceria com o Moura Lacerda, mas faltam ajustes para que o Comercial jogue lá as partidas das categorias de base. Falta concluir o vestiário e cobrir o banco de reservas, tirar esse jogos da base já vai ser um alívio. Já estão finalizando [as obras], se não for nessa rodada [dia16], nas próximas com certeza – afirmou o diretor de futebol Rangel Scandiuzzi.

O gramado da Joia foi alvo de reclamação do técnico Pinho, após a vitória sobre o Jaguariúna ainda no primeiro turno. No último domingo, o Bafo empatou sem gols com o Independente e a situação voltou aos microfones, desta vez nas declarações do goleiro Geílson, o menos vazado da competição.

O Comercial explica que contratou uma empresa terceirizada para cuidar do campo e, por conta da situação financeira crítica, não concretizou o planejamento de trocar todo o gramado do Palma Travassos. Além disso, o time vem treinando em campos na região periférica da cidade, para evitar o desgaste da grama.

- Essa administração pegou o clube com um gramado há três anos parado, trocamos 10 mil metros de grama, mas não está tendo resposta. Trocar tudo é o correto, mas ficaria R$ 100 mil, cotamos com a empresa que faz a manutenção do Allianz Parque e da Arena Corinthians. Temos a vontade de poder trocar, mas como tinha outras prioridades, como reformar vestiário, refeitório, alojamento, e gramado a gente conseguiu maquiar. Mas ainda tem muito a melhorar – ponderou o dirigente.

Problema em "exportar" jogos da garotada
Jogar com as equipes de base no estádio municipal de Cravinhos era um antigo desejo da diretoria, assim como o Botafogo-SP já faz com as categorias de formação em Brodowski.

No entanto, de acordo com Scandiuzzi, a FPF não contempla essa possibilidade para times que não disputam divisões do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo o cartola comercialino, o campo do Moura Lacerda atenderia as regras da entidade, pois está na mesma cidade do Bafo.

- Quanto pior a equipe tiver, mais prejuízo ela tem de arcar. Para eu chegar em um estágio avançado como uma divisão nacional, eu preciso que a FPF entenda e permita que jogue com as categorias de base em outro lugar. Estamos trabalhando para dar todas as condições de jogo para nosso time – finalizou.

Até a publicação desta reportagem, a FPF ainda não havia se posicionado sobre os pedidos do Comercial e as exigências para o time mandar os jogos fora da cidade.

Com 22 pontos conquistados, o Comercial lidera o Grupo 3 da Segundona e, neste sábado, enfrenta o Jaguariúna, às 15h, fora de casa.


Fonte: Globo Esporte

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download