Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Com sete acessos à Série A3, Pinho decreta conquista do Comercial a mais difícil de toda carreira

Treinador mais velho em atividade, com 73 anos, ele desconversa sobre futuro no Comercial

Técnico Pinho, do Comercial, durante a partida contra o São José: haja coração — Foto: PH Moreno/GloboEsporte.com
Técnico Pinho, do Comercial, durante a partida contra o São José: haja coração — Foto: PH Moreno/GloboEsporte.com

Técnico mais velho em atividade no Brasil, com 73 anos, Pinho confessa que o acesso do Comercial da Segunda Divisão deste ano à Série A3 de 2019 foi o mais sofrido de todos os sete que já conquistou no quarto nível do futebol paulista.

Mais até do que os outros 11 que tem em outras divisões e Estados. Três dias após o dramático empate por 2 a 2 com o São José, no último dia 14, o comandante relembrou as emoções, desconversou sobre permanência e projetou título para coroar melhor campanha.

- Foi mais difícil do que imaginava, aquele quadrangular, quatro times grandes [os adversários Francana, São José e Flamengo-SP], semifinal contra o melhor time do campeonato, na minha opinião, que é o São José. Eles jogam, tocam bem a bola, têm um bom treinador, uma folha de pagamento muito boa, está tentando voltar há alguns anos. Enfim, o jogo contra o Flamengo já tinha sido tenso, anula gol, aí volta, fim da partida muito tenso. Olha, eu nunca passei por tanta emoção em tão pouco tempo em minha vida – desabafou o experiente treinador.

O time já retomou a preparação para a primeira partida da final, neste sábado, às 15h, contra o Primavera, em Indaiatuba, com treinos em dois períodos na terça-feira. Pinho explicou o sumiço de campo após o fim da partida contra o São José. Na verdade, esqueceram o comandante no vestiário.

- Quando saiu o gol fui comemorar e invadi o campo, acabei expulso. Fiquei na boca do túnel, vendo o fim do jogo, desabei em lágrimas quando o árbitro apitou o fim da partida. Quase ninguém me viu ali, chorando. Foi tão difícil, talvez o campeonato mais difícil da minha carreira. Eu não lembrava de nada um dia depois do jogo, fui para o vestiário. Não teve como sair, era festa, dança, cantoria, dança de novo. Saí era umas 2h – revelou o treinador.

Pinho olha para a torcida durante a partida contra o São José: tensão pelo acesso — Foto: PH Moreno/GloboEsporte.com
Pinho olha para a torcida durante a partida contra o São José: tensão pelo acesso — Foto: PH Moreno/GloboEsporte.com

Fica para a Série A3?
Sem revelar se fica para a disputa da Série A3, Pinho diz acreditar em uma renovação para que o Bafo continue forte em 2019. Mas também não fechou a porta definitivamente.

- Pela diretoria, cidade, torcida, se soubesse o tanto que me cumprimentaram na rua, eu ficaria. Mas eu acho que no futebol tem de ter mudanças, vive de motivação, não sei se seria uma boa permanecer. Nada está decidido, não conversamos sobre isso, mas sim para acertar tudo para a final. Deixamos tudo para mais tarde, minha experiência diz que o futebol vive de novidades, motivação e mudança. Vamos jogar a final e buscar este título, que é muito importante – finalizou o comandante.

O Leão do Norte precisa de dois resultados iguais para conquistar o título de Campeão Paulista da Segunda Divisão. O segundo jogo está marcado para o dia 27, às 16h, no estádio Palma Travassos.

Fonte: Globo Esporte

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download