Ricardo Costa, novo comandante que o Comercial contratou para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, não tem um bom retrospecto na competição. Nas edições de 2017 e 2018, o treinador não resistiu a um campeonato inteiro à frente dos clubes que dirigiu.
Em 2017, Costa comandou a Portuguesa Santista. Em seis jogos, foram duas vitórias, um empate e três derrotas seguidas que causaram sua demissão. Um ano depois dirigiu o EC São Bernardo e ficou só metade do campeonato. Na 12ª rodada, depois de ficar cinco partidas sem ganhar, foi desligado do do ABC.
![]() |
Ricardo Costa ficou apenas seis jogos na Portuguesa Santista em 2017 — Foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista |
O treinador, por sua vez, relativizou suas participações na A3 e ressaltou o legado deixado aos dois clubes, Portuguesa Santista e EC São Bernardo, onde ele conseguiu tirá-los da Segundona Paulista.
- É relativo não ir bem na A3. Estava em times que não investiram tanto e não tinham tanta projeção. Me sinto confiante para fazer esse trabalho no Comercial, onde passei deixei um legado. O São Bernardo está na A3, a Portuguesa na A2. Cabe a nós montarmos um time forte para subirmos à Série A2 - declarou o treinador.
Com uma ideia de trabalho a longo prazo com o Comercial, o treinador de 37 anos também valorizou sua escolha e espera que a vitrine oferecida pelo Leão possa ajudar a impulsionar sua carreira.
- Vejo que o Comercial impulsiona a carreira de qualquer treinador. Estou pensando a longo prazo. Quem sabe colocar o Comercial numa Série A1. Pensando no profissional, se for bem aqui, coisas boas vão aparecer. Sou jovem, tenho muito a trilhar na carreira ainda. No início eu tive propostas para sair do estado, para outras divisões maiores. Por conhecer São Paulo, nós escolhemos o rumo da carreira. O Comercial é um grande time, muitos treinadores gostariam de estar no meu lugar - finalizou.
As datas da Série A3 do Campeonato Paulista ainda não foram divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas a expectativa é que o estadual tenha início em 20 de janeiro.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários :
Postar um comentário