Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias

Palma Travassos pode ficar sem a Copa São Paulo
Atrasado, plantio do novo gramado do estádio do Leão do Norte só deve começar a ser feito neste sábado (03/12)


Após duas semanas de atraso na programação inicial da diretoria do Comercial, o novo gramado do estádio Palma Travassos deve começar a ser plantado na manhã deste sábado (03/12). Devido à demora nesse processo, o estádio corre o risco de não sediar um dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem como clube mandante o Olé Brasil, parceiro do Comercial, além de Fluminense, Mogi Mirim e Ji-Paraná-RO. O problema é que o prazo até o início da competição, no dia 5 de janeiro, pode não ser o suficiente para que o novo gramado seja liberado.


Segundo engenheiros agrônomos consultados pela reportagem, o prazo para que o local possa receber uma partida de futebol varia em média de 45 a 60 dias, mas em alguns casos, a liberação pode até acontecer com 30 dias, mas para isso, seriam necessárias condições perfeitas de manutenção da parte do clube.


O presidente do Comercial, Nelson Lacerda, disse estar ciente dos riscos e do pouco tempo restante para terminar a reforma no estádio, mas adiantou que sua prioridade é deixar o gramado pronto para o Paulistão. “Vamos fazer todo o possível e o tempo será suficiente, mas se não der tempo, vamos tirar a Copa São Paulo do o Palma Travassos, ela vai ficar em segundo plano.”


De imediato, ele descartou transferir novamente jogos para o estádio Santa Cruz, como aconteceu na reta final da Copa Paulista. “Eu gostaria, mas os torcedores deles (Botafogo) não, porque os garotos detonariam a casa deles e nós íamos ficar com um estádio de luxo.”


Por outro lado, o presidente garante que o estádio ficará pronto até a primeira rodada do Paulistão, quando o Comercial receberá o Linense, no dia 21 de janeiro, ou seja, daqui a 49 dias. “Nem cogitamos a possibilidade de um plano B ou jogar o Paulistão em outro lugar. O Palma Travassos vai estar perfeito.”


O clube informou que o motivo principal do atraso no plantio foi a morte do dono da companhia que fabrica a grama e terceiriza os serviços para a Itograss, empresa que vendeu o gramado, do tipo bermudas ao Comercial, além das chuvas que caíram essa semana e que impediram o corte e transporte do material.


REFORÇOS


Nelson Lacerda também aproveitou para rebater as críticas que tem recebido de torcedores que se mostram preocupados pelo fato de o clube ainda não ter apresentado reforços para o Paulistão. “Tem muito palpiteiro que não sabe de nada e está falando besteira, estamos muito adiantados e vocês vão ver isso a partir de segunda-feira (05/12)”, declarou.


O presidente confirmou que na próxima semana, cinco jogadores, que estavam disputando as principais divisões do Campeonato Brasileiro, chegarão. “Podia apresentar os cinco de uma vez, mas vou apresentar um por dia, em doses homeopáticas, para que vocês (imprensa) não fiquem me enchendo o saco.”




Fonte: Gazeta

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download