Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias

Acesso emocionante do Leão completa 18 anos
Ídolo do clube na década de 90, ex-meia Marquinhos relembra o feito comercialino


Uma das conquistas mais emocionantes da história centenária do Comercial completa 18 anos nesta segunda-feira (12) e ainda está na memória de muitos torcedores. Não só pela festa realizada no estádio Palma Travassos, mas também pelo desdobramento. Em 1993, o time comercialino venceu a Francana por 2 a 0, em Ribeirão Preto, conquistou o acesso dentro de campo para a elite. Entretanto, a criação das Séries A1, A2 e A3 deixou o Leão no mesmo lugar.


No dia 12 de dezembro, o Leão precisava derrotar a Veterana, na última rodada do quadrangular, para voltar à elite paulista após sete anos do rebaixamento. E conseguiu com um gol em cada tempo: Júlio César, aos 24 minutos da etapa inicial, e Silvinho, aos 50 do segundo.


Entre os jogadores que participaram do acesso de 1993 estava o meia Marquinhos, um dos ídolos do clube na década de 90. "Ao longo da minha carreira tive sete títulos, mas este acesso do Comercial é uma coisa marcante. É inexplicável. Se eu falar que conseguirei explicar, estarei mentindo. O Comercial é a minha segunda pele", afirma.


Atual técnico das categorias de base do São Caetano, Marquinhos foi um dos vice-artilheiros do time de 93 com sete gols, ao lado de Júlio César e Silvinho, e atrás de Miguelzinho (nove gols). Porém, dois foram especiais.


O jogador saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Vônei para virar o jogo diante da Paraguaçuense e dar a vitória ao Comercial aos 45 e 49 minutos do segundo tempo.


"Acho que aquilo que aconteceu contra a Paraguaçuense não existe. Eu não sei o que aconteceu. O empate era deles e consegui virar. São coisas que até Deus duvida e me arrepia até hoje lembrar daquele jogo. O Comercial foi o time que mais joguei e que mais amei", diz.


Marquinhos Pit Bull
Hoje, aos 42 anos, Marquinhos mudou o visual e ganhou um novo apelido. Sem o tradicional bigode que marcou época, o ex-meia agora é chamado, no São Caetano, de Pit Bull.


Gaúcho dá mais experiência ao ataque
Contratado após boas passagens por Guarani e Santa Cruz (PE), Fernando Gaúcho será o homem experiente do ataque do Comercial no Paulistão de 2012.


Aos 32 anos, o jogador tentará dar a volta por cima no clube, após uma passagem apagada em 2006, quando não marcou gol nos cinco jogos disputados.


Com Gaúcho, a média de idade do setor ofensivo do Comercial pulou de 22,2 anos para 23,8 anos.


Gaúcho foi o vice-artilheiro da Série C do Brasileiro em 2008, marcando 17 gols, e ajudando o Guarani a conquistar o acesso. Já no Santa Cruz, neste ano, marcou quatro gols na emocionante campanha do Santa na Série D do Brasileirão, e ajudou a colocar o time na divisão acima.


Mais veteranos
Experiência é o que não vai faltar no Leão em 2012. Além de Fernando Gaúcho, a diretoria já acertou com outros reforços acima dos 30 anos. O mais conhecido é o meia Romerito, que na estreia do Paulistão estará com 37 anos.


Outro que chega com muita bagagem é o goleiro André Luís, que tem 34 anos.




Fonte: FI

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download