Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

101 Anos


Comercial completa 101 anos em situação adversa
Diretores admitem dificuldades e definem temporada como uma das piores dos últimos anos do Alvinegro

O Comercial completa, nesta quarta-feira (10), 101 anos de fundação sem muitos motivos para comemorar. Ao contrário do ano passado, quando festejou o centenário com o acesso ao Paulistão, o clube deu vexame no primeiro e no segundo semestre, indo do céu ao inferno em 366 dias com rebaixamento na Série A1 e eliminação como lanterna na Copa Paulista.

"De um ano pra cá tivemos muitas dificuldades. Dos últimos três anos, esse foi o pior do Comercial. É uma temporada pra ser apagada", comentou o diretor de futebol Rogério Vieira. O assessor da presidência Breno Spinelli apontou os erros cometidos que fizeram o Comercial cair drasticamente após subir em 2011. "Nesse período o clube foi mal administrado na área de futebol. Diretores competentes não tiveram autonomia para trabalhar e acabaram tendo a imagem denegrida", analisou Spinelli.

Marcada pela celebração do centenário, a temporada de 2011 foi considerada uma das melhores da história do Leão. Dentro de campo, o time fez jus à expectativa e retornou à elite de São Paulo depois de 25 anos de fila. Além do acesso tão esperado, o Comercial ainda conquistou o inédito vice-campeonato da Copa Paulista. Mas, de um ano pra cá, tudo mudou e a lua de mel entre clube e torcida chegou ao fim. A derrocada comercialina começou no Paulistão. Com uma campanha decepcionante, o Leão foi rebaixado para a Série A2. Na Copa Paulista, um novo fiasco: pior time entre os seis integrantes do Grupo 2.

Cobrança fora de campo

Não bastasse a vexatória campanha no Paulistão e na Copa Paulista, fora de campo, o Leão mergulhou em uma crise sem precedentes. Com dificuldades para contornar o momento adverso, o presidente e gestor do clube Nelson Lacerda viu seu prestígio ser colocado em xeque após ser acusado pelo elenco de não efetuar o pagamento dos salários e dos direitos de imagem.

Acuado pelos jogadores, Lacerda também se tornou o principal alvo da fúria dos torcedores. Pressionado, o cartola ameaçou renunciar à presidência do Comercial. "O Lacerda tem crédito. No futebol não tivemos felicidade apenas em 2012. Em termos financeiros e de patrimônio fomos bem. O futebol não termina em uma temporada", disse o presidente do Conselho Deliberativo David Isaac.


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download