Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias


Comercial não resiste à pressão, e Lusa vence por 1 a 0 no Canindé
Luís Ricardo marcou o gol da Portuguesa aos 27 minutos do segundo tempo; empate garante o acesso do time da capital na próxima rodada

A Portuguesa entrou em campo contra o Comercial para buscar a vitória e se vingar da derrota por 7 a 0, sofrida em Ribeirão Preto no última dia 13. O Comercial, com uma postura extremamente defensiva, queria pelo menos um empate jogando no Canindé. Ao final dos 90 minutos, a Lusa levou a melhor e ficou bem próxima de conquistar o acesso para Série A1 do Campeonato Paulista.

A Portuguesa pressionou o Comercial durante toda a partida, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, quando acertou a trave do Bafo duas vezes e obrigou o goleiro Alex a fazer muitas defesas.

Na segunda etapa, a Lusa marcou duas vezes. Diego Viana estufou as redes do Comercial aos 14 minutos, mas estava impedido e teve o seu gol anulado. Pouco tempo depois, aos 27 minutos, o lateral-direito Luís Ricardo fez uma linda jogada individual e marcou um golaço com um chute forte de pé esquerdo.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Comercial joga fora de casa contra a Catanduvense. No mesmo horário, a Portuguesa joga contra o Capivariano, em Capivari. Um empate coloca a Lusa na Série A1 do ano que vem. O Bafo precisa vencer e torcer por um tropeço do Capivariano para festejar o acesso com uma rodada de antecedência.

Lusa para na trave
A Portuguesa teve mais posse de bola no primeiro tempo, criou algumas boas oportunidades, mas parou na trave e nas defesas do goleiro Alex, do Comercial. A melhor oportunidade da Lusa veio aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Souza, o zagueiro Valdomiro cabeceou a bola na trave e, na sequência, a bola ainda explodiu no peito de Mirita e bateu no travessão novamente.

O Bafo, por sua vez, entrou em campo com a proposta de marcar muito e explorar os contra-ataques. No entanto ameaçou poucas vezes o gol da Lusa. O destaque ficou por conta da bonita jogada individual de Macena que, aos 40 minutos, colocou a bola entre as pernas de Rogério e tocou para Samuel na grande área. O meia comercialino chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro da Lusa.

Luís Ricardo resolve

A pressão que a Portuguesa fez no primeiro tempo foi mantida na segunda etapa e a Lusa balançou as redes do Comercial duas vezes. Na primeira, aos 14 minutos, Corrêa cruzou bola pela direita e o atacante Diego Viana desviou para o gol. O árbitrou anulou o gol já que o centroavante da Lusa estava em impedimento.

Na segunda vez, aos 27 minutos, Luís Ricardo recebeu a bola na intermediária, passou facilmente pelos zagueiros Rafael Goiano e Gustavo Bastos e finalizou com um chute forte, de perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Alex. Lusa 1 a 0.

Em desvantagem, o técnico do Comercial, Luís Carlos Martins, que já havia substituído o atacante Macena e o meia Leandro Oliveira, colocou em campo o atacante Alan Jr no lugar do lateral-direito Paulo Ricardo tentando deixar a equipe mais ofensiva. Não adiantou.

O Bafo ameaçou o gol da Portuguesa apenas em chutes de longa distância, principalmente de Acleisson, mas o goleiro Gledson, da Lusa, não tinha dificuldades para realizar as defesas e a partida terminou com a vitória da Portuguesa pelo placar mínimo.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download