Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Futuro do Leão será decidido hoje

Reunião do Conselho Deliberativo acontece às 19h, na Joia; cartolas defendem a saída do gestor e presidente

Advogado Nelson Lacerda da Silva, dono da empresa Lacerda Sports,
poderá deixar o Comercial na noite de hoje;
a participação dele na reunião não está confirmada.
(Foto: Weber Sian/A Cidade)
A poucas horas de ter o seu futuro definido pelos conselheiros do Comercial, o atual presidente e gestor do clube, Nelson Lacerda da Silva, costura um acordo para evitar um eventual processo de impeachment na reunião do Conselho Deliberativo agendada para hoje, às 19h, no salão do estádio Palma Travassos. Por isso, existe a possibilidade de o cartola pedir afastamento do cargo por 30 dias.

A possível decisão de Lacerda visa, principalmente, evitar um desgaste maior para sua imagem. Uma outra hipótese, no entanto, que tem ganhado força nos bastidores do Comercial, é a de Lacerda entregar a carta de renúncia a qualquer momento e deixar a presidência da diretoria executiva. Para muitos conselheiros, a destituição do atual mandatário não seria benéfica ao clube.

“Acho que tudo caminha para um afastamento. Ele deve fazer essa opção para apresentar defesa e conversar, isso evitaria polêmica e uma exposição ainda maior. Pelo que conheço do Lacerda ele não vai se sujeitar a essa humilhação”, declarou o conselheiro Adriano Soares.

“Estive no clube hoje [ontem] e soube da possibilidade do presidente enviar uma carta de renúncia”, revelou o ex-presidente Eduardo Baptista, o Dado.

Ao justificar sua posição contrária ao processo de impeachment, Soares destacou “os bons serviços prestados” por Lacerda ao Comercial. “Não faria a destituição do presidente, seria o mesmo que a gente cuspir no prato que comeu.

É preciso tratar ele com respeito, o Lacerda tem uma folha de serviços prestados, maior que muitos comercialinos. O ideal seria a renúncia, mas o estatuto lhe dá o direito de pedir afastamento”, comentou Soares.

Vice aguarda Lacerda

O estatuto do Comercial prevê que, em caso de vacância do presidente, quem assume é o segundo vice-presidente, no caso, Carlos Alberto Abreu. “Vou conversar com o Lacerda. Ele já fez o que tinha de fazer, se não tiver dinheiro vai ter que mudar.

Já peguei o Comercial, administramos o clube e cumprimos todos os compromissos, mas precisamos ouvir o Lacerda e buscar um acordo de cavalheiros”, disse Abreu, que atuou no departamento de futebol durante a Copa Paulista de 2009, na gestão do então presidente Rangel Scandiuzzi. Nesta época, Lacerda patrocinou o time.

Isaac defende comum acordo

Responsável por intermediar as conversas com Nelson Lacerda, o presidente do Conselho Deliberativo do Comercial, David Isaac, defende um acordo amigável. “O melhor caminho é o comum acordo, uma saída que seja boa para ambas as partes.

A destituição seria algo unilateral. Talvez, o melhor, seria o presidente se afastar e depois discutirmos o contrato de gestão”, explicou Isaac.

Apesar de se mostrar contrário à permanência de Lacerda na presidência do Comercial, Isaac adota a cautela ao falar sobre a saída do atual mandatário. “Não me sinto à vontade para pedir que alguém saia do cargo do qual foi legitimamente eleito. Acho que não há mais clima, mas é uma decisão que precisa partir dele”, declarou.

Isaac não soube dizer se Lacerda participará da reunião do Conselho Deliberativo na noite de hoje, no Palma Travassos.

“Ele [Nelson Lacerda] provavelmente não irá vir se estiver convicto da renúncia, mas é importante ele se defender. É importante saber o que ele pretende no clube, o que pensa sobre o contrato de gestão e a continuidade do trabalho para que os conselheiros possam tomar uma decisão”, finalizou Isaac. 
Lacerda foi reeleito na presidência por aclamação em novembro do ano passado para o triênio 2015/2016/2017.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download