Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Sem parte em denúncia, Bafo tenta evitar vilanização em caso do Atlético

Clube de Ribeirão Preto seria beneficiado com permanência na A2 se STJD punir Atlético Sorocaba com a perda de 4 pontos por escalação de jogador irregular

David Isaac, presidente do Conselho,
quer evitar clima hostil contra clube
(Foto: Alexandre Sá/EPTV)
Único clube beneficiado com uma possível condenação do Atlético Sorocaba no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Comercial, através de seu Conselho Deliberativo, quer evitar a “vilanização” no caso que pode evitar seu rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista.

A denúncia do caso partiu da procuradoria geral do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e não do Comercial. Embora o Atlético Sorocaba tenha recuperado os quatro pontos perdidos no TJD-SP por escalar jogador irregular na primeira rodada da Série A2, a procuradoria da entidade não concordou com a decisão e indiciou o clube sorocabano em esfera nacional. Se o julgamento for revertido e o Atlético condenado com a perda dos pontos, o Leão do Norte permaneceria na competição, já que na tabela ficaria com 20 pontos, em 16º lugar, contra 18 do rival, que cairia para 17º.

– O problema é da procuradoria, Federação Paulista de Futebol com o Atlético Sorocaba. O Comercial não entrou com nenhuma denúncia. É claro que vamos acompanhar o processo, pois seríamos beneficiados com uma possível perda de pontos do Atlético. Mas o fato é que hoje estamos na Série A3, se o STJD alterar a decisão do TJD, será por conta do Tribunal, não do Comercial – explicou David Isaac, presidente do Conselho Deliberativo do Leão.

Segundo Isaac, o Comercial não entrou com representação contra o Atlético Sorocaba durante a Série A2 do Campeonato para evitar desgaste perante os rivais com uma disputa nos tribunais. Na ocasião, o clube ainda tinha chances de evitar a queda à Série A3, que foi sacramentada na última rodada da competição, no dia 3 de maio.

– O Comercial pode ser beneficiado, mas nem parte é [do processo]. Não nos interessamos [em entrar com ação contra o Atlético] no meio da competição para evitarmos um clima hostil no futuro. Mas vamos acompanhar o julgamento. Se formos beneficiados, não vamos encarar isso como se o Comercial tivesse forçado a barra, a decisão é do STJD – ressaltou Isaac.

O julgamento do Atlético Sorocaba ainda não entrou na pauta do STJD. O processo irá direto para o Pleno do Tribunal, sem passar pela comissão avaliadora. Como o Pleno só se reúne a cada duas semanas, os próximos casos serão julgados no dia 21 de maio.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download