Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Comercial tenta segurar 'joia rara'

Apontado como promessa, atacante João Carlos, de apenas 15 anos, ganhou destaque ao fazer 13 gols no Estadual

Comercial pretende trabalhar a formação do atacante
João Carlos, de apenas 15 anos, para que ele se torne
um profissional (foto: F.L. Piton / A Cidade)
Considerado um dos mais talentosos jogadores fabricados pela categoria de base do Comercial, o atacante João Carlos, de apenas 15 anos, é tratado como uma joia pela diretoria do Leão do Norte. Natural de Jardinópolis, o atacante chegou ao Alvinegro no início do ano, trazido pelo técnico Glauco dos Santos, e ganhou destaque ao ser o artilheiro do time no Campeonato Paulista Sub-15 com 13 gols - oito a menos que Barbosa, do Palmeiras, que lidera a disputa pela artilharia.

Apesar do assédio de empresários, a diretoria do Leão aposta na permanência da jovem promessa. Como o jogador tem somente 15 anos, ainda não pode assinar contrato profissional.

Por ora, a cúpula comercialina decidiu adotar uma linha mais familiar para cuidar da carreira do garoto. O gerente de futebol Vicente da Rocha Filho, o Tim, assumiu as rédeas das negociações. Na última semana, o dirigente esteve reunido com o pai do atleta, João Carlos de Souza. O clube aposta no bom relacionamento com o representante do atacante para mantê-lo pelos próximos dois anos no Palma Travassos.

“Já conversei com o pai dele, a nossa intenção é segurar o atleta conosco. Ele vai continuar treinando no clube e no ano que vem já poderá assinar contrato profissional”, afirmou Tim.

Prioridade é o Leão
O atacante João Carlos não se ilude com o bom momento vivido no Comercial. O atacante claramente entende a responsabilidade que está em suas costas, mas não parece se preocupar com isso. Pelo contrário. Ao invés da tradicional “marra” dos garotos de sua idade, ele demonstra uma personalidade e pés no chão que chama tanto atenção quanto seu futebol.

“Sei da responsabilidade que tenho com a camisa do Comercial, estou apenas começando. Sou muito grato pela oportunidade e não me preocupo com questões extracampo. Não tenho empresário, meu pai cuida de tudo”, disse. 

Técnico vira aliado do clube

Pesa a favor do Comercial o fato de o técnico Glauco dos Santos ter um bom relacionamento com João Carlos de Souza, pai do atacante. Aos nove anos, o jovem deu os primeiros passos no futebol em uma escolinha do ex-meia - os dois já haviam trabalhado juntos no Batatais, em 2014. 

“Temos uma amizade grande com os pais do jogador. Nessa idade temos que contar com a confiança deles, já que não podemos oferecer um contrato. No ano que vem nossa pretensão é aproveitá-lo no sub-17; a nossa meta é terminar a formação dele até que tenha condições de chegar ao profissional”, explicou Glauco.

“Quero ficar no Comercial, estou feliz aqui e tenho  condições de crescer”, completou o “Menino da Joia”.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download