Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Com gols nos acréscimos, Leão empata e sobe à Série A3

Leão do Norte vai agora decidir o título da quarta divisão com o Primavera

Guilherme Café fez o gol do acesso do Leão do Norte

O Comercial está de volta à Série A3 do Campeonato Paulista. Mas, para chegar à conquista do principal objetivo do clube na temporada não foi nada fácil. 

Por duas vezes, o São José esteve à frente do placar em jogo realizado na manhã deste domingo (14), no Estádio Palma Travassos, mas o time foi valente e arrancou um empate, em 2 a 2, com os dois gols sendo marcado nos acréscimos de cada tempo da partida. 

Lineker fez o primeiro, aos 48 minutos do 1º tempo, enquanto que Guilherme Café fez o gol do acesso, aos 47 da etapa final. O zagueiro inclusive viveu um roteiro de uma história digna de um filme.  O atleta por pouco não foi dispensado pela diretoria após parabenizar o arquirrival bostafogo, seu ex-clube, em uma postagem na rede social. A diretoria foi conta à vontade de muitos torcedores, manteve o jogador e Guilherme Café se tornou o grande herói do acesso comercialino. 

O Alvinegro jogava pelo empate por ter feito melhor campanha que o São José. O time agora irá enfrentar o Primavera em duas partida para decidir o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. 

O jogo 

Empurrado pela torcida, que compareceu em grande número, o Comercial tentou pressionar o adversário contra o campo de defesa, mas encontrou uma parede pela frente e não conseguiu vencer o sistema defensivo no início do confronto. 

O adversário tentou explorar os contra-ataques e também jogadas aéreas para tentar surpreender, mas também esbarrou na marcação comercialina que tratou de oferecer poucos espaços para a equipe de São José dos Campos. 

A primeira tentativa de chegada no ataque do Leão do Norte veio de um lançamento longo feito por Júlio Oliveira. A bola foi alçada na área, Gleyson se esticou todo e fez o cabeceio direto pela linha de fundo. 

Aos 22 minutos, o goleiro Geilson foi vítima do gramado de Palma Travassos. A falta foi cobrada na área, quicou no solo antes de chegar no goleiro, que tentou encaixar a bola, mas acabou soltando e dando rebote. Arthur aproveitou o lance, girou e bateu no canto para abrir o placar. 

O Leão do Norte passou a apostar suas principais jogadas em lances de bola parada. Cesinha fez o levantamento na área e Neto Bonini saiu de soco para afastar o perigo. Júlio Oliveira recolocou o Alvinegro na jogada e a bola voltou para Cesinha. Do bico da área, o volante tentou o arremate e errou o alvo. 

O empate veio aos 48 minutos. Após cobrança de escanteio, Lineker subiu na pequena área, fez o cabeceio para o gol e a bola bateu no zagueiro antes de balançar as redes para provocar a festa da torcida comercialina no Palma Travassos. 

O gol aumentou a confiança do Comercial e a equipe teve uma boa oportunidade logo no início da etapa complementar. Gleyson foi lançado nas costas da zaga e bateu para dentro da área. Matheus China correu, mas não conseguiu chegar a tempo para concluir para o gol. 

O São José não se entregou e mostrou que estava vivo na semifinal. Pedrinho bateu de fora da área e Geilson espalmou para o lado. Alan Lopes apareceu livre de marcação e finalizou na rede pelo lado de fora. 

Aos 20 minutos, os visitantes voltaram a ficar à frente do placar. Bessa fez a jogada pela direita do ataque e fez o cruzamento. A bola ganhou altura e caiu na medida para o lateral-esquerdo Léo Turbo pegar de primeira, com a perna direita, e marcar um belo gol. Dessa vez, Geilson não teve o que fazer no lance. 

Os jogadores comercialinos sentiram o golpe. Porém, poucos minutos depois veio uma nova esperança para o time da casa. Por falta dura em cima de Maycon, o lateral Dênis recebeu o segundo cartão vermelho e na sequência foi expulso. 

O Alvinegro ficou mais com a posse de bola, mas não apresentou recursos para conseguir se desvencilhar da marcação do São José. O adversário ainda ameaçou em escapadas rápidas de contra-ataque. Em um destes lances, o zagueiro Gut se viu obrigado a matar a jogada com um carrinho e também recebeu o cartão vermelho. 

Na base da raça e da vontade, o Leão do Norte não desistiu e arrancou o gol salvador do empate, aos 47 minutos do 2º tempo. Maycon recebeu na ponta direita, cortou a marcação e fez o cruzamento. Gleyson ajeitou de cabeça e Guilherme Café, curtindo uma de atacante, apareceu na linha do gol para empurrar a bola para as redes e fazer a torcida explodir de alegria.


Fonte: Jornal A Cidade

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download