Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias

Paulista 2 x 0 Comercial
O Galo do Japi pode perder até por um gol de diferença em Ribeirão Preto


Jundiaí, SP, 16 (AFI) – O Paulista deu um grande passo para conquistar o bicampeonato da Copa Paulista na noite desta quarta-feira ao fazer o dever de casa e vencer o Comercial, por 2 a 0, no Estádio Jayme Cintra, na primeira partida da grande final. Vale lembrar que o campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.


O jogo de volta da decisão será neste sábado, às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, já que o Palma Travassos está passando por reformas. O Paulista pode até perder por um gol de vantagem para ficar com o título. Enquanto isso, o Comercial tem que vencer por dois gols para soltar o grito de “é campeão”. A vantagem de dois resultados iguais pertence ao time de Ribeirão Preto por ter melhor aproveitamento juntando as duas fases.


Antes da partida desta quarta-feira, o Comercial tinha 56,9% de aproveitamento – 41 pontos em 24 jogos disputados -, e o time de Jundiaí aparecia logo atrás com 56,4% - sendo 44 pontos em 26 jogos desde a primeira fase.


Caso conquiste o bicampeonato – venceu o Red Bull no ano passado -, o Galo do Japi irá conquistar a Copa Paulista pela terceira vez em sua história. A primeira aconteceu em 1999. Mesmo se ficar com o vice, o Comercial tem que comemorar seu desempenho na temporada 2011. Além de chegar pela primeira vez na final da Copa Paulista, o Bafo já havia conquistado o acesso à elite do Campeonato Paulista de 2012.


Galo canta primeiro
Pelo fato de jogar em casa e precisando da vitória para reverter a vantagem que pertencia ao Comercial, o Paulista começou partindo para cima, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. Aos 19 minutos, Thiago Marques recebeu dentro da grande área, mas não conseguiu pegar com força e mandou pela linha de fundo. Para segurarem o ímpeto do Galo, os jogadores comercialinos abusavam do cai cai, com a intenção de passar o tempo.


Na sequência, Daniel Costa cobrou falta e Giulliano defendeu com tranquilidade. Aos 25, Wellington passou por Marcelo Ferreira, mas errou na hora de cruzar e mandou a bola nas mãos do goleiro adversário. Três minutos depois, o Paulista abriu o placar. Alan Mineiro cobrou falta por cima da barreira e acertou no ângulo direito de Alex Santana, que não conseguiu fazer a defesa. A torcida tricolor, que compareceu em bom número, explodiu de alegria no Jayme Cintra.


O Galo quase chegou ao segundo gol com Madson. O meia arriscou de fora da área, a bola desviou em Marcel e quase enganou o goleiro Alex Santana, que apenas viu ela sair pela linha de fundo. Atrás do marcador, o Comercial passou a chutar de longa distância, mas sem muito sucesso. No último lance de perigo, Samuel Xavier aproveitou sobra e mandou por cima do gol.


Fechou o caixão
Diferente do primeiro tempo, quem começou em cima foi o Comercial, que quase chegou ao empate aos 50 segundos. André Bilinha deu grande passe para Silvinho. O atacante bateu e quase surpreendeu Giulliano, que já estava batido no lance. No entanto, quem balançou as redes foi o Paulista. Reinaldo recebeu na esquerda, tocou debaixo das pernas de Marcelo Ferreira, invadiu a área e chutou com força, na saída de Alex Santana.


Logo depois do gol, o atacante Macena se envolveu em uma confusão com o lateral Marcelo Ferreira e o árbitro acabou expulsando os dois jogadores. Depois disso, o jogo ficou bastante aberto e o Paulista seguia melhor em campo. Alan Mineiro deu grande passe para Madson, mas Alex estava atento e impediu que o meia chegasse na bola, fazendo a defesa.


O Comercial chegou com perigo em chute Thiago Marques, mas Giulliano saltou bem e espalmou para escanteio. A resposta do Paulista quase foi mortal. Alan Mineiro arriscou de fora e a bola explodiu no travessão. No rebote, Samuel Xavier completou, mas o árbitro já assinalava impedimento. Depois foi a vez de Madson assustar. O meia desceu com velocidade, passou por dois marcadores, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Alex.


Com o passar do tempo, o Paulista passou a jogar mais recuado e chamou o Bafo para cima. Aos 45 minutos, Samuel Xavier recebeu passe de Mike e bateu para fora. Os jogadores do Bafo mostravam muito nervosismo dentro de campo. No último lance, Mike recebeu grande lançamento e bateu com força, mas a bola acertou o zagueiro adversário e saiu pela linha de fundo.


Ficha Técnica


Paulista 2 x 0 Comercial


Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Gustavo Rodriguês de Oliveira e Vitor Carmona
Público: 4.235 pagantes
Renda: R$ 35.110,00
Cartões Amarelos: Daniel Costa e Marcel (Comercial)
Cartões Vermelhos: Macena (Paulista); Marcelo Ferreira (Comercial)
Gols: Alan Mineiro aos 28’/1T e Reinaldo aos 5’/2T (Paulista)


Paulista
Giulliano; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo (Júnior Alves) e Reinaldo (Correia); Wellington (Fabrício), Bruno Formigoni, Madson e Alan Mineiro; Mike e Macena.
Técnico: Wagner Lopes


Comercial
Alex Santana; Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Hudson, Jordã (Junai) e Daniel Costa; Thiago Marques (Henan) e Velicka (Silvinho).
Técnico: Márcio Fernandes




Fonte: FI

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download