Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

COMEfogo

Comercial vence Botafogo e projeta recomeço no Paulistão
De virada, Leão venceu o arquirrival no estádio Santa Cruz. Elionar Bombinha, com dois gols, foi o destaque da partida.


O Leão, definitivamente, voltou! Após 25 anos de sofrimento, longe da elite do futebol paulista, o Comercial venceu a primeira na Série A1. E não foi uma vitória qualquer. Os deuses da bola quiseram que os três primeiros pontos fossem no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, justamente diante do arquirrival Botafogo.


Neste sábado (28), a equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes, ao vencer o clássico por 2 a 1, renovou as esperanças dos comercialinos, que sonham com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.


Por outro lado, a derrota para o rival deixa os botafoguenses preocupados para o restante da competição, já que o Tricolor, de três jogos disputados, sendo dois em casa, teve apenas uma vitória.


O próximo jogo do Botafogo é contra o Guaratinguetá, quarta-feira (1º), às 17h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.


Já o Comercial recebe o Catanduvense às 19h30, também na quarta-feira (1º), às 19h30.


O Jogo


Com o apoio da maioria dos torcedores presentes no estádio Santa Cruz, o Botafogo chegou pela primeira vez na área comercialina logo com um minuto de jogo, em cobrança de escanteio, mas sem levar perigo.


Aos 10 minutos, o primeiro lance de perigo da partida. O lateral botafoguense Raul recebeu pela direita e cruzou. A bola, que chegaria na cabeça do atacante Luiz Ricardo, foi interceptada pelo goleiro Alex.


E não demorou a sair o primeiro gol tricolor. Aos 14’, bola cruzada na área do Leão, Rossato não conseguiu tirar e sobrou no pé do meia Alex, que cortou para aperna esquerda e chutou no ângulo superior direito do xará e goleiro comercialino, que não teve chances de defesa.


A resposta alvinegra veio aos 17’. Bola roubada no meio-campo e, após troca de passes, sobrou para Bombinha. Na entrada da área, sem marcação, o atacante chutou por cima, longe do gol.


Melhor em campo, o Botafogo assustou novamente. Aos 19’, Raul avançou pela direita e tentou cruzar. A bola ganhou altura e foi em direção ao gol, mas Alex, bem posicionado, conseguiu fazer a defesa.


Aos 24’, o primeiro grande lance do Comercial. Após belo passe do veterano Romerito, Elionar Bombinha bateu de esquerda, de primeira. A bola pegou no pé da trave do goleiro Márcio.


Passado o susto do gol, o Comercial passou a tocar mais a bola e, aos 28’, o Leão perdeu mais uma chance. Rossato cruzou e Henan cabeceou no canto esquerdo do goleiro Márcio que se esticou e viu a bola passar rente à trave.


O Leão, melhor na partida, perdeu uma grande oportunidade para empatar, aos 38’. Bola pela esquerda, cruzamento de Rossato e Carlos Magno, na frente do goleiro Márcio, chutou por cima do gol.


Um minuto depois, o gol de empate do Leão. Sidny cruzou pela direita e Bombinha, de cabeça, fez 1 a 1.


Após um primeiro tempo bastante movimentado, com boas chances para as duas equipes, Botafogo e Comercial voltaram no mesmo ritmo. Logo aos 3’, Carlos Magno arriscou de fora da área para boa defesa do botafoguense Márcio.


A resposta tricolor veio aos 5’, em uma cobrança de escanteio. Bola cruzada da direita e, de cabeça, o zagueiro Cris desviou. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Alex.


Aos 19’, muita reclamação do lado botafoguense. Jogada individual de Lucas Dantas, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Alex. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza mandou seguir o lance.


E sete minutos depois, o árbitro marcou penalidade máxima. Bola na área do Comercial e o zagueiro Fabão trombou com o atacante André Dias. Na cobrança, Paulinho Junior chutou fraco no canto direito de Alex, que defendeu. Na sobra, André Dias chutou a bola no travessão.


A chance desperdiçada animou os comercialinos, que chegaram ao segundo gol. Aos 34’, Elionar Bombinha recebeu um belo passe em profundida do meia Carlos Magno e chutou no canto direito do goleiro Márcio. 2 a 1.


Atrás no placar, o Botafogo foi para o ataque. O estreante André Dias recebeu em profundidade pela direita, cortou o zagueiro Rafael Tavares e chutou de esquerda. A bola passou muito perto do ângulo superior direito do goleiro Alex, aos 43’.


Fim de jogo, vitória comercialina por 2 a1.


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO: Márcio; Raul, Cris, Gustavo Bastos e Paulo Júnior; Gil Baiano, Tiago Ulisses, Alex (Leo Gonçalves) e Camilo; Luiz Ricardo (André Dias) e Talles Cunha (Lucas Dantas).
Técnico: Lori Sandri.


COMERCIAL: Alex; Sidny, Fabão, Rafael Tavares e Rossato (Jordã); Vágner, Jonílson, Romerito (Jaílton) e Carlos Magno; Bombinha e Henan (Thiago Galhardo).
Técnico: Márcio Fernandes.


Gols: Alex (BOT) aos 14'; Elionar Bombinha (COM) aos 39 do 1º tempo e aos 34' do 2º tempo.


Data: 28/1/2012. Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).


Público: 8.191 pagantes. Renda: R$ 162.601.


Cartões Amarelos: Tiago Ulisses, Gustavo Bastos (BOT); Vágner, Jonílson, Rafael Tavares, Romerito e Thiago Galhardo (COM).




Fonte: EPTV

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download