Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias


Direto do Sub-17, Moisés e Sydney se destacam no elenco do Comercial
Lateral-esquerdo Moisés, de 17 anos, vira titular do Leão na Copa Paulista e Sydney, 16, busca espaço no grupo. Catanoce elogia jovens jogadores


Sydney e Moisés representam a nova ‘cara’ do Comercial. Há dois meses, os jogadores estavam na equipe Sub-17 do Olé Brasil/Comercial e agora são apostas do elenco profissional do Leão para a disputa da Copa Paulista.



Para o lateral-esquerdo Moisés, de 17 anos, a ascensão foi ainda maior. No Paulista da categoria, ele chamou atenção ao marcar três gols em sete jogos. Assim que foi chamado no profissional, ganhou a chance no time titular com a saída de Wellington.
- O sonho era chegar ao profissional, mas não esperava chegar tão cedo. Eu trabalhei, mereci e estou preparado para agarrar essa oportunidade – diz o jogador, tímido nas entrevistas, mas bem à vontade entre os titulares, onde assumiu a camisa 6 e iniciou todos os jogos-treino do Comercial.
- Procurei observar bastante nos coletivos, jogos, e vi que tem potencial. Às vezes para jogar no profissional não precisa ter 20 anos. Se tiver 17 e condição técnica boa, você pode participar – analisa o técnico Paulo Cezar Catanoce.
O volante Sydney ainda não alcançou a titularidade, mas ostenta números impressionantes na base. No Estadual Sub-17, ele era o artilheiro do time com seis gols em cinco partidas. Forte nas bolas paradas, o garoto de 16 anos diz se inspirar no italiano Pirlo, da Juventus.


- O Pirlo é um grande espelho pra mim. Eu tenho características de um jogador bem técnico, que tem boa visão de jogo, bom passe, finalização. Tinha jogado cinco jogos e fiz seis gols na base. Nem atacante tem essa marca, imagina um volante. Foi uma boa experiência, mas curta, aí tive essa ascensão ao profissional, estou feliz. Espero fazer uns gols na Copa Paulista – confia o volante.
Maiores representantes da nova filosofia do clube – de apostar na base para revelar jogadores –, Sydney e Moisés têm aproveitado o contato com os atletas mais experientes do grupo.
- Cada dia que passa aprendo algo novo. Todos me ajudam muito. Estou vendo o que é treinar no profissional, o que é jogar, isso vai ser importante para o meu futuro – assegura Sydney.
- No profissional a pegada é mais forte, estou pegando experiência com o Jordã, o Motta, o Alex. Quero errar o menos possível em minha estreia – afirma Moisés.
Responsável por colocar os jovens no time profissional, o técnico Paulo Cezar Catanoce mostra confiança no futuro dos atletas, mas diz que o amadurecimento deles requer cautela e paciência.
- Temos que ir devagar, é cedo para tirarmos conclusões em relação ao comportamento deles na equipe profissional. A oportunidade está sendo dada. Mas estou confiante, mostraram que têm capacidade – concluiu o técnico.




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download