Diretor de futebol Ricardo Schroeder nega que o clube esteja devendo para o ex-treinador e alfineta: 'todos os treinadores têm interesse no Comercial'
Eliminado na primeira fase da Copa Paulista com duas rodadas de antecedência, o Comercial passa a concentrar suas atenções no planejamento do Campeonato Paulista do ano que vem. De volta à Série A-1, a diretoria do Leão do Norte vem observando jogadores que estão em atividade nas Séries B e C do Brasileiro, além de treinadores, empregados ou não, que possam comandar o alvinegro em 2014.
E apesar das declarações do técnico Wagner Lopes, em reportagem publicada pelo Jornal A Cidade em julho deste ano, de que "vai ser difícil o Lacerda montar um time para o Paulistão. Todos já sabem que ele tem essa fama de não pagar", o diretor de futebol Ricardo Schroeder afirma que os primeiros contatos estão sendo animadores.
- Todos os treinadores têm interesse em trabalhar no Comercial. O pessoal sabe que o Comercial é um clube centenário, tradicional, então é uma grande vitrine para qualquer um. Quanto ao Wagner Lopes, ele sabe que o Comercial não está devendo nada. Quando um empregado CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pede demissão, ele precisa cumprir aviso prévio. E não foi isso que aconteceu - declarou Schroeder, que lembrou de outro ex-comandante do Leão.
Observado pela cúpula alvinegra, Luis Carlos Martins deixou o clube em alta após o acesso à Série A-1.
- Ele está muito bem no Fortaleza, apesar do resultado negativo do final de semana (derrota para o CRB por 2 a 0). Ele tem um bom time, bem armado. Nesta fase, temos que estudar tudo. Técnicos, jogadores, empregados ou não. A aceitação é muito boa - declarou o diretor de futebol, que espera ter 70% do elenco no dia 1º de dezembro para iniciar os treinamentos.
- A ideia da diretoria é definir a comissão técnica até o início do mês de outubro. Fazemos os exames médicos em novembro e começamos os treinos a partir do dia 1º de dezembro - disse Schroeder, que tem uma reunião na próxima semana com toda a diretoria comercialina, incluindo o presidente Nelson Lacerda, para discutir nomes de possíveis reforços.
O técnico Wagner Lopes foi procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, porém, não atendeu as ligações.
A eliminação precoce do Comercial na Copa Paulista não trouxe incômodos aos dirigentes do Leão do Norte. Apesar dos resultados ruins, jogadores e comissão técnica ficaram livres de qualquer culpa.
Segundo Schroeder, a competição serviu e está servindo de testes para que os atletas demonstrem estar aptos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
- Desde o início, sempre deixamos bem claro aos jogadores que o importante não era o resultado. Usamos o campeonato para dar experiência a essa garotada. Gostamos de alguns atletas e vamos aproveitá-los - disse Schroeder, sem citar nomes.
Dívidas
Fonte: Globo Esporte
0 comentários :
Postar um comentário