Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Da elite para o calvário: Comercial e Guarani duelam para reencontrar luz

Presenças certas na primeira divisão no passado, clubes vivem momentos diferentes na Série A2 e fazem duelo cheio de tradição no Palma Travassos, sábado, às 19h

Eles já conviveram com tudo do bom e do melhor. Hoje, precisam se adaptar à difícil rotina de competições inferiores e adversários sem tanta tradição. Juntos novamente, só que pela Série A2, Comercial e Guarani voltam a se enfrentar, em realidade bem diferente de outros anos, neste sábado, às 19h, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os dois ocupam lugares extremos na tabela e lutam pelo resultado para consolidar a reação e afastar desconfianças.


Estádio Palma Travassos receberá a partida deste sábado entre Comercial e Guarani, às 19h
(Foto: Cleber Akamine)

O time da casa, em termos de classificação, é quem depende mais da vitória. Na briga contra o rebaixamento graças ao mau início de temporada, o Comercial almeja o segundo resultado positivo em sequência (venceu o Guaratinguetá, também em casa, na rodada passada). Só isso para afastar uma possível volta à degola. São sete pontos, um acima do Batatais, que abre a zona.

A realidade do Guarani é um pouco mais tranquila. Ainda à procura de uma cara entre o time que venceu três jogos seguidos e depois tropeçou outras três vezes consecutivas, o Bugre sonha com a vitória para provavelmente encerrar o fim de semana no G-4. O time tem 13 pontos, igual ao Rio Branco e um abaixo do Oeste. A liderança está nas mãos do São Caetano, único invicto, com 17.

- É uma pena Guarani e Comercial estarem nessa divisão. Mas faz parte. Eles têm os problemas deles, nós temos os nossos. Precisamos da vitória para dormir no G-4 e não sair mais - afirmou o meia Fumagalli, que esteve em campo na última vez que os dois se enfrentaram pela primeira divisão.

O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir de 18h30 (horário de Brasília). O responsável pela arbitragem é Marcio Henrique de Gois, de 35 anos, que apitou três jogos do futebol paulista e um da Copa do Brasil em 2015. Os assistentes são Marcio Jacob e Renato de Assis Miranda.

Mistério na Joia

Além de melhorar o ambiente, a vitória do Comercial sobre o Guaratinguetá deixou um ar de mistério ao Palma Travassos. Após uma semana de treinamentos, o técnico Tuca Guimarães afirmou que algumas mudanças podem ser feitas em relação aos titulares da partida passada, mas a decisão só será tomada no vestiário, momentos antes do jogo.


Tuca Guimarães faz mistério para escalar o Comercial neste sábado
(Foto: Cleber Akamine)
Uma das opções é a entrada do polivalente Tiago Baiano como meia desde o início do jogo. O atleta vinha de lesão e só entrou em campo na segunda etapa no último sábado, sendo elogiado por Tuca e pelo gerente de futebol Vicente da Rocha Filho, o Tim.
Se começar desde o início, Baiano deve entrar no lugar de Juninho, já que Mateus Borges também foi elogiado pelo comandante do Leão do Norte, apesar das críticas da torcida. Outra possível troca será no ataque, já que Amoroso, que entrou no lugar de Igor Carioca no intervalo da partida contra o Guará, atuou bem e marcou o gol de empate.
- A gente vai definir [a escalação] no vestiário, mas fizemos uma semana muito boa. Eu acredito que a chance de fazermos um jogo bom é muito grande. A gente treinou bastante para conseguir ter mais profundidade, mais ofensividade no início. Podemos aparecer com uma ou outra novidade para buscar isso - disse.
Com o mistério, a provável escalação do Comercial deve ter André Zuba; Flávio, Lima, Celso, Luanderson; Levi, Mateus Santos, Tiago Baiano (Juninho), Mateus Borges; Amoroso (Igor Carioca) e Marcinho Beija-Flor.

Luiz Ricardo assume vaga de Nunes no time (Foto: Murilo Borges)

Bugre vai sem xerife e artilheiro

O elenco campineiro vai a Ribeirão Preto mais leve do que nos últimos jogos. Não só pela vitória sobre o Catanduvense, que acabou com o período de seca na Série A2, mas pelo pagamento do primeiro mês. Antes da viagem, a diretoria acertou os salários de janeiro e amenizou o clima. Até o superintendente de futebol entrou na jogada, ao participar do rachão na sexta-feira.

Em campo, o clima é mais de preocupação. Marcelo Veiga não contará pela primeira vez com o atacante Nunes, artilheiro do time na temporada, com quatro gols. O zagueiro Cris, também expulso na última rodada, é o segundo desfalque. Assim, o Bugre vai com três mudanças: Preto Costa na zaga, Fernandinho no meio (no lugar de Thiago Cristian, que não agradou) e Luiz Ricardo no ataque.

- A responsabilidade é grande, mas estou capacitado para suprir a ausência do Nunes. É um grande jogador e vai fazer falta, mas qualquer um que entrar vai dar conta do recado para trazer os três pontos ao Guarani. Vou acrescentar minha força de vontade e ajudar da melhor maneira possível, se puder com gols - afirmou o novo camisa 9.

O Bugre vai a campo com: Neneca; Watson, Rafael Caldeira, Preto Costa e Bruno Pacheco; Éder Silva, Cambará, Fernandinho, Fumagalli e Malaquias; Luiz Ricardo.


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download