Comercial vence mais uma e praticamente está na segunda fase
Dependendo dos resultados da rodada, vitória em Araras pode selar a classificação do Leão
Matematicamente ainda não deu, mas o Comercial está muito próximo de selar sua classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Nesta terça-feira, o Leão foi até Araras e venceu o União São João por 4 a 2. Com 22 pontos na tabela e nove na frente do quinto colocado, o Bafo aguardará a definição da rodada para saber se conseguirá alcançar a vaga de forma antecipada.
Jogando melhor, o Comercial demorou apenas dez minutos para abrir o placar em Araras. Depois de boa jogada de Daniel Costa na entrada da área, a bola sobrou para Silvinho Júnior, que cruzou na cabeça de Velicka, que testou firme e deixar a sua marca. Foi o segundo gol do meia na competição.
Silvinho Júnior estava bem na partida e foi dele a jogada do segundo gol. O jogador tentou driblar no lado direito e recebeu falta. Na cobrança, Rossato cruzou na medida para o zagueiro Rafael Tavares, livre na pequena área, para ampliar a vantagem comercialina.
Novidade na escalação, o atacante Léo foi um dos destaques da primeira etapa e quase deixou sua marca em duas oportunidades, ambas de cabeça. A primeira aos 11 minutos passou muito perto da trave e, aos 31, o camisa 9 cabeceu no canto esquerdo do goleiro, que conseguiu realizar a defesa.
No início da segunda etapa, Léo fez a jogada pela direita e rolou para Velicka dentro da área. O meia finalizou com precisão, mas o zagueiro do União desviou com a mão. Pênalti assinalado pelo árbitro! Aos 4, Daniel Costa foi para a cobrança e chutou forte, no meio do gol, sem chances para o goleiro Marcelo.
O União esboçou uma reação aos 13 minutos: em cobrança de falta da direita, Fubá subiu mais alto que a defesa comercialina e, antes que Alex chegasse, desviou para o fundo das redes. E não parou por aí. Dois minutos depois, Dario, de pênalti, marcou o segundo gol dos mandantes.
Os gols seguidos não abalaram o Leão, que quase ampliou com Bruno Reis, que de fora da área, tentou encobrir o goleiro Marcelo. O camisa 1 alviiverde conseguiu fazer uma bela defesa, mandando a bola para escanteio. E aos 25 minutos, o alvinegro recuperou a boa vantagem. Rossato bateu falta da direita e Vágner, recuperado de lesão, mandou para as redes dos mandantes.
Depois de praticamente garantir sua classificação, o Comercial terá dez dias para descansar e se preparar para a partida contra o Velo Clube, no dia 24 deste mês, no estádio Santa Cruz.
O técnico Márcio Fernandes escalou a equipe com Alex; Rafael Lomas, Oliveira, Rafael Tavares e Rossato; Vágner, Henrique Motta, Daniel Costa e Velicka; Silvinho Júnior e Léo. Ainda no primeiro tempo, Bruno Reis entrou no lugar de Henrique Motta. Junai e Miguel Bianconi entraram na segunda etapa nos lugares de Léo e Daniel Costa.
Fonte: Comercial FC
0 comentários :
Postar um comentário