Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias


Decisão sobre tapumes está longe de uma definição
O presidente do Leão, Nelson Lacerda, disse que a retirada da estrutura não é prioridade do clube no momento


O Campeonato Paulista terminou para o Comercial no último domingo (15/04), mas a polêmica dos tapumes no estádio Palma Travassos ainda não tem data para chegar ao fim. A diretoria do clube prometeu tentar com as entidades que controlam o futebol e regem pela segurança dos jogos rever a necessidade das divisórias que foram instaladas para afastar os torcedores dos alambrados, mas por enquanto, o assunto ainda não ganhou o foco nas discussões no Leão do Norte. 'O assunto dos tapumes não é a prioridade de momento do Comercial, que agora está envolvido com a reformulação do projeto do clube para o segundo semestre', afirmou o presidente Nelson Lacerda, por meio da assessoria de imprensa comercialina.


Enquanto isso, a Federação Paulista de Futebol (FPF), que orientou o Comercial a estabelecer uma barreira física na área livre do estádio Palma Travassos, garante que não pode fazer nada sobre o assunto enquanto não tiver laudos que atestem manutenção da segurança mesmo com a retirada dos tapumes. 'Antes de qualquer coisa, vamos ouvir o que a Polícia Militar pensa a respeito. Se ela achar que tirar os tapumes não irá criar nenhum problema, então, nós também não vamos criar nenhum problema', afirmou o coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, presidente da comissão que avalia as condições de segurança dos estádios paulistas.


A Polícia Militar pretende fazer novas vistorias quando for acionada pelo próprio Comercial, o que deve ocorrer nas semanas que antecederem os jogos da Copa Paulista. A corporação garante que não tem responsabilidade sobre os tapumes do Palma Travassos. 'A Federação Paulista sugeriu que a área livre próxima ao alambrado fosse diminuída com um obstáculo físico, mas a ideia de colocar o tapume foi do Comercial', afirmou o capitão da PM, Fernando Aparecido de Souza, que garante que o Comercial poderia ter feito a barreira com qualquer outro tipo de material.


RESPOSTA


O advogado e presidente do Conselho Deliberativo do Comercial, David Isaac, não concorda com a alegação feita pela Polícia Militar. 'Existe uma decisão judicial que obriga a manutenção do tapume no Palma Travassos, fruto de exigência feita pela Federação Paulista, Ministério Público e Polícia Militar.' De acordo com David Isaac, a direção do Leão do Norte teria sugerido outros tipos de barreiras no estádio, mas nenhuma teria sido aprovada




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download