Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Após lágrimas, Tim desabafa contra gestão e alerta Comercial

“É perigoso ano que vem cair para Segundona”, diz técnico do Leão, que pede mudança de postura aos cartolas Nilton e Nelson Lacerda, gestores do clube

As lágrimas de Vicente da Rocha Filho, o Tim, técnico do Comercial, se transformaram em desabafo. A emoção demonstrada pelo comandante no domingo, após a confirmação do rebaixamento do Leão do Norte à Série A3 do Campeonato Paulista, deu lugar nesse início de semana a um discurso carregado de críticas aos gestores Nilton e Nelson Lacerda, da Lacerda Sports, que comanda o clube.

- Tem que ser claro, transparente. Hoje eu não concordo com a maneira que o Comercial trabalha. Quando aceitei o desafio [de trabalhar no Comercial, em maio de 2014], achei que seria ouvido e consultado em alguns detalhes, e isso não aconteceu em momento algum. Não trabalhei 10% do que um gerente precisa trabalhar num clube de futebol - desabafou Tim, reclamando também da falta de autonomia quando exerceu o cargo de gerente de futebol, até assumir como treinador no lugar de Tuca Guimarães, no mês passado.

Durante entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira, no estádio Palma Travassos, o comandante mostrou um e-mail direcionado à cúpula do clube e à Lacerda Sports para tratar o planejamento da Série A2, enviada no dia 10 de outubro, quando ele ainda era gerente de futebol.

- Quando terminou nossa participação na Copa Paulista, em outubro, enviei o planejamento para todos os membros da diretoria e da gestão. Precisávamos pintar o alojamento, colocar ar condicionado e internet por lá, assim você segura o atleta no clube. Isso não foi feito. Conseguimos na base da amizade, sem a Lacerda Sports, arrumar a cozinha do clube. Pedi outras reformas no estádio, não fui atendido. Queria que a pré-temporada começasse no dia 1º de dezembro, com comissão técnica e elenco contratados (o Comercial só contratou o técnico Play Freitas no dia 8 de dezembro). Queria tratar do orçamento, mas até hoje eu não sei de quanto é orçamento mensal para a Série A2. Infelizmente não conseguimos fazer nada do que precisa ser feito no futebol - lamentou.

Tim evitou falar sobre a possível rescisão de contrato entre o Comercial e a gestora Lacerda Sports, mas advertiu que o clube precisa se reestruturar administrativamente para não repetir as temporadas 2014 e 2015, quando colecionou rebaixamentos e críticas públicas de atletas, que reclamaram de atraso no pagamento dos salários.

- Ou a gestão tem a humildade de sentar com as pessoas que entendem de futebol e se ajusta, ou então é perigoso o ano que vem cair para a Segundona. Não se brinca com futebol, isso é sério. Fico contrariado, pois não consegui implantar o que queria, o que o futebol pede - argumentou Tim, que vê poucas chances de permanecer no Leão do Norte caso a Lacerda Sports siga no clube.

- Pessoalmente, não tenho nada contra o Nelson (Lacerda, presidente e dono da Lacerda Sports) ou o Nilton (Lacerda, irmão de Nelson e gerente administrativo), mas profissionalmente não dá para trabalhar com eles. Precisaria conversar muito para colocar as coisas no trilho certo. Tem que ter compatibilidade de torcida, gestão e diretoria, tem que ter entrosamento, e que todos possam ouvir todos. Se acontecer isso, eu continuo no Comercial, sem problemas, mas tenho que ter liberdade para trabalhar.

Por fim, Tim lamentou a campanha na Série A2 que culminou com o rebaixamento no último domingo, mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Catanduvense, na Joia. O treinador pediu desculpas e espera que o Comercial tire lições para se reestruturar administrativamente.

- Você ver três mil pessoas no estádio aplaudindo o time e não poder fazer nada, pois não dependia só da gente, é muito triste. Eu chorei demais no domingo, acho que foi uma maneira de pedir desculpas ao torcedor e mostrar meu carinho com o clube, que me formou como atleta e como pessoa, tenho muita gratidão pelo Comercial. Somos culpados, mas agora tem que parar de chorar. Talvez tivesse que acontecer com um clube tão grande como o Comercial. É preciso fazer futebol de verdade. Não se brinca com isso. Tem que ser sério - concluiu.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download