Após ser goleado pelo Sertãozinho, treinador desabafa: "Se não ganharmos e ficarmos lá embaixo, se acontecer essa catástrofe, tem que fechar para balanço"
Briga entre jogadores, dispensa por indisciplina, limitações técnicas e seguidas lesões no elenco. Varlei de Carvalho mal sabe o nome dos atletas, mas identificou com facilidade os inúmeros problemas do Comercial, evidenciados na goleada sofrida para o Sertãozinho nesta quarta-feira, por 4 a 0.
Visivelmente preocupado com a situação, ora em tom desesperador, o treinador se dispôs a elencar todos os problemas. Eram tantos que Varlei alternava falas pessimistas e frases de efeito como "vou até o final".
Observando o resultado, a tabela de jogos e a posição do clube na classificação, o treinador foi taxativo: ou vence os dois próximos jogos, ou o clube fecha as portas.
- Temos dois jogos em casa. Temos que ganhar e subir para 20 pontos. Se não ganharmos e ficarmos lá embaixo, se acontecer essa catástrofe, aí tem que fechar para balanço. Eu disse para os atletas: como vão andar nas ruas em Ribeirão Preto? Como vão olhar para suas esposas e filhos? Se não ganharem as duas em casa, não vão para o céu, vão para o inferno - comentou o treinador, que admitiu aos repórteres que comandou o time sem saber o nome dos atletas.
Pior do que não conhecer o elenco, foi diagnosticar um conflito interno entre os jogadores, que um dia antes da sua contratação foi suficiente para mandar um atleta embora - o zagueiro Fabão.
Varlei de Carvalho expõe problemas do Comercial e vê time à beira do inferno (Foto: Reprodução/EPTV) |
- Eu cheguei há um dia e vi uma confusão tremenda entre jogadores na frente do estádio. O presidente teve que tomar atitude drástica [rescindiu o contrato do Fabão, zagueiro]. Não sei qual jogador era, na verdade, eu não sei o nome nem desses jogadores quem jogaram hoje [quarta]. Eu não devia nem ter ficado no banco, mas não sou de fugir - declarou o treinador, que não esperava encontrar o clube nesta situação.
Apesar dos inúmeros problemas, Varlei de Carvalho garante que não abandonará o clube, mesmo com estranhas e seguidas lesões dos atletas.
- Tem muita gente se contundindo e isso não pode [na partida, Guilherme Camargo e Josué se machucaram. Elvinho está com problemas desde o jogo contra a Inter]. Temos que lutar para não acontecer o pior. O clube tem tradição, não pode acontecer essa catástrofe. Vou até o final, eu nunca fugi - finalizou Varlei.
O Comercial volta a campo neste sábado, contra a Itapirense, às 16h, no estádio Palma Travassos. O treinador ainda não sabe se poderá contar com os atletas lesionados, mas deve fazer algumas alterações na equipe que perdeu para o Sertãozinho no Fredericão.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários :
Postar um comentário