Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

COMEfogo

VÍDEO: Depois de 26 anos sem Come-Fogo na elite, Comercial bate o Botafogo de virada


A cidade de Ribeirão Preto ficou 25 anos sem ver um clássico na primeira divisão paulista, mas foi presenteada neste sábado com um grande Come-Fogo. De virada e com direito a defesa de pênalti, o Comercial levou a melhor e bateu o Botafogo por 2 a 1. Eliomar Bombinha foi o grande herói alvinegro do dia, marcando os dois gols. Alex Barros havia aberto o placar para o time tricolor.


O outro herói alvinegro do sábado foi o goleiro Alex Santana. O arqueiro defendeu o pênalti cobrado por Paulinho, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1.


Botafogo e Comercial ficaram tanto tempo sem se enfrentar na elite porque passaram muito tempo disputando divisões inferiores do Paulista. Os dois times caíram e subiram várias vezes, mas nunca estiveram ao mesmo tempo na elite.




Com o resultado, o Comercial conquista os seus três primeiros pontos no Campeonato Paulista. O time alvinegro havia sido batido por Linense e Paulista neste começo de competição. O time alvinegro empata a pontuação do Botafogo, que foi goleado pelo São Paulo na estreia e depois bateu o XV de Piracicaba.


Comercial e Botafogo voltam a campo já na quarta-feira. O time alvinegro tenta manter o embalo e recebe a Catanduvense. Já os tricolores terão que se recuperar fora de casa e terão pela frente o Guaratinguetá. 


O jogo - Embalado pela festa da torcida, o Botafogo começou a todo vapor. Pressionando a saída de bola do adversário, o time contou com a velocidade dos seus atacante para abrir o placar. Após falta cobrada pelo Comercial, o goleiro Márcio lançou rápido contra-ataque, a bola foi parar na área e, após disputa entre Rossato e Alex Barros, o atacante tricolor colocou no ângulo do seu xará Alex Santana e fez belo gol.


Depois da abertura do marcador, porém, os tricolores pararam. Apoiando-se na experiência de jogadores como Romerito e Jonilson, com passagens por grandes equipes do futebol nacional, os comercialinos passaram a dominar as ações e chegaram com Perigo ao gol de Márcio.


Em bola enfiada, já aos 25 minutos, Jonilson achou Elionar Bombinha, que chegou antes da zaga e tocou de bico, mas acabou carimbando a trave. Pouco depois, Carlos Magnos levantou para Enan, que se antecipou à zaga e tocou por cima do gol.


Porém, aos 39 minutos, a igualdade veio para botar fogo na etapa final. Sidny recebeu passe na lateral direita e, livre, levantou na cabeça de Elionar Bombinha, que cabeceou para o chão e balançou as redes botafoguenses.


Na segunda etapa, os donos da casa voltaram dispostos a repetir o ímpeto inicial. Aos cinco, Cris cabeceou após escanteio e mandou raspando a trave. Na sequência, o time seguiu melhor e acabou conquistando um pênalti. Aos 25, Fabão foi todo desajeitado para disputa pelo alto, tropeçou e acabou derrubando André Dias.


Na cobrança, porém, Paulinho bateu a meia altura no canto direito do goleiro Alex Santana, que pulou bem para espalmar. No rebote, Lucas chutou firme e o arqueiro ainda raspou na bola, que explodiu no travessão.


A defesa acendeu os comercialinos e a torcida, que passou a empurrar a equipe. E, em contra-ataque, o Bafo selou o triunfo e a manutenção do tabu, que já dura três anos e meio. Em rápido contra-ataque, ele recebeu na direita e bateu firme, cruzado, sem chances para Márcio.


FICHA TÉCNICA 
BOTASFOGO 1 x 2 COMERCIAL


Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP) 
Data: 28 de janeiro de 2012, sábado 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Ribeiro de Souza 
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino 
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Giuliano Dutra Pellegrini 
Público: 8.191 pagantes 
Cartões Amarelos: Thiago Ulisses (Botafogo-SP); Fabão, Rafinha e Vagner (Comercial)
Gols: BOTAFOGO: Alex Barros, aos 14 minutos do primeiro tempo
COMERCIAL: Elionar Bombinha, aos 39 do primeiro e aos 34 minutos do segundo tempo


BOTAFOGO: Márcio; Raul, Cris, Gustavo Bastos e Paulo Junior; Gil Baiano, Alex, Thiago Ulisses e Camilo; Talles Cunha (Lucas) e Luiz Ricardo (André Dias). Técnico: Lori Sandri


COMERCIAL: Alex; Sidny, Fabão, Rafinha e Rossato (Jordã); Vágner, Jonilson, Carlos Magno e Romerito (Jailton); Enan (Tiago Galhardo) e Elionar Bombinha . Técnico: Márcio Fernandes


Fonte: ESPN

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download