Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

COMEfogo


Após 26 anos sem Come-Fogo na elite, Comercial vence o Botafogo
De virada, Leão venceu o arquirrival no estádio Santa Cruz. Elionar Bombinha, com dois gols, foi o destaque da partida


O Leão, definitivamente, voltou! Após 25 anos de sofrimento longe da elite do futebol paulista, o Comercial venceu a primeira na Série A1. E não foi uma vitória qualquer. Os deuses da bola quiseram que os três primeiros pontos fossem no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, justamente diante do arquirrival Botafogo.
Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes, ao vencer o Come-Fogo por 2 a 1, renovou as esperanças dos comercialinos ao chegar a 13ª colocação.
Por outro lado, a derrota para o rival deixa os botafoguenses preocupados para o restante da competição, já que o Tricolor, de três jogos disputados, sendo dois em casa, teve apenas uma vitória e está na 15ª posição.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Guaratinguetá, quarta-feira, às 17h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.
Já o Comercial recebe o Catanduvense, às 19h30m, também na quarta-feira.


O Botafogo chegou pela primeira vez na área comercialina logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de escanteio, mas sem levar perigo.
Aos 10 minutos, o primeiro lance de perigo da partida. O lateral botafoguense Raul recebeu pela direita e cruzou. A bola, que chegaria na cabeça do atacante Luiz Ricardo, foi interceptada pelo goleiro Alex.
E não demorou a sair o primeiro gol tricolor. Aos 14 a zaga do Leão não conseguiu tirar a bola, que sobrou no pé do meia Alex. Ele cortou para a perna esquerda e chutou no ângulo superior direito do xará e goleiro comercialino, que não teve chances de defesa.
A resposta alvinegra veio aos 17. Bola roubada no meio-campo e, após troca de passes, sobrou para Bombinha. Na entrada da área, sem marcação, o atacante chutou por cima, longe do gol.
Melhor em campo, o Botafogo assustou novamente. Raul avançou pela direita e tentou cruzar. A bola ganhou altura e foi em direção ao gol, mas Alex, bem posicionado, conseguiu fazer a defesa.
Depois da metade do primeiro tempo, o grande lance do Comercial. Após belo passe do veterano Romerito, Elionar Bombinha bateu de esquerda, de primeira. A bola pegou no pé da trave do goleiro Márcio.
Passado o susto do gol, o Comercial passou a tocar mais a bola e, aos 28, o Leão perdeu mais uma chance. Rossato cruzou e Henan cabeceou no canto esquerdo do goleiro Márcio, que se esticou e viu a bola passar rente à trave.
Aos 39, o gol de empate do Leão. Sidny cruzou pela direita e Bombinha, de cabeça, fez 1 a 1.


Pênalti perdido e virada


Após um primeiro tempo bastante movimentado, com boas chances para as duas equipes, Botafogo e Comercial voltaram no mesmo ritmo. Carlos Magno arriscou de fora da área para boa defesa do botafoguense Márcio.
A resposta tricolor veio aos 5, em uma cobrança de escanteio. Bola cruzada da direita e, de cabeça, o zagueiro Cris desviou. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Alex.
Aos 19, muita reclamação do lado botafoguense. Jogada individual de Lucas Dantas, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Alex. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance.
E sete minutos depois, o árbitro marcou pênalti. Bola na área do Comercial e o zagueiro Fabão trombou com o atacante André Dias. Na cobrança, Paulinho Junior chutou fraco no canto direito de Alex, que defendeu. Na sobra, André Dias chutou a bola no travessão.
A chance desperdiçada animou os comercialinos, que chegaram ao segundo gol. Aos 34, Elionar Bombinha recebeu um belo passe em profundida do meia Carlos Magno e chutou no canto direito do goleiro Márcio. 2 a 1.
Atrás no placar, o Botafogo foi para o ataque. O estreante André Dias recebeu em profundidade pela direita, cortou o zagueiro Rafael Tavares e chutou de esquerda. A bola passou muito perto do ângulo superior direito do goleiro Alex.



BOTAFOGO-SP 1 X 2 COMERCIAL
Márcio; Raul, Cris, Gustavo Bastos e Paulo Júnior; Gil Baiano, Tiago Ulisses, Alex (Leo Gonçalves) e Camilo; Luiz Ricardo (André Dias) e Talles Cunha (Lucas Dantas).COMERCIAL: Alex; Sidny, Fabão, Rafael Tavares e Rossato (Jordã); Vágner, Jonílson, Romerito (Jaílton) e Carlos Magno; Bombinha e Henan (Thiago Galhardo).
Técnico: Lori Sandri.Técnico: Márcio Fernandes.
Gols: Alex (BOT) aos 14'; Elionar Bombinha (COM) aos 40 do 1º tempo e aos 34' do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Tiago Ulisses, Gustavo Bastos (BOT); Vágner, Jonílson, Rafael Tavares, Romerito e Thiago Galhardo (COM).
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Público: 8.191 pagantes. Renda: R$ 162.601.





# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download