Blog

Torcida do Bafo

Confira as últimas notícias do Comercial
.......

Ultimas Notícias

Pesquisar no blog

Notícias

Comercial 2 x 1 Guaratinguetá - Bafo cai e leva Guará na bagagem!
Com a derrota, somente um milagre poderá salvar o Tricolor do rebaixamento


Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) – O esperado rebaixamento do Comercial no Campeonato Paulista Chevrolet se confirmou, na noite deste domingo. Antes de se despedir, porém, o time alvinegro levou consigo o Guaratinguetá, ao batê-lo, por 2 a 1, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela penúltima rodada da competição.


Com este resultado, o clube do Vale do Paraíba está virtualmente rebaixado. Isso porque, além de vencer seu duelo contra o São Caetano, em casa, na última rodada, teria de torcer por derrotas de Botafogo e XV de Piracicaba. Sendo que ainda teria de tirar uma diferença de 15 gols de saldo para a equipe piracicabana.
Por outro lado, o Comercial põe um fim às suspeitas de que poderia entregar o jogo para o Guará, a fim de prejudicar o rival Botafogo. Apesar da vitória, o Leão segue na lanterna, com 11 pontos, e volta à Série A2 um ano após conquistar o acesso. Sua despedida será contra o Palmeiras, domingo que vem, no Pacaembu.


Maltrataram a bola
O jogo fez jus à situação crítica dos dois times. O início foi marcado por um festival de erros em fundamentos básicos, como passe e cruzamentos. Um lance do Comercial, aos quatro minutos, retratou bem o momento. O volante Henrique Motta tentou cruzar e mandou de forma bisonha pela linha de fundo.


O jogo só teve um pouco de emoção no primeiro minuto, por conta de uma jogada polêmica. O atacante do Bafo Diogo Acosta invadiu a área, se enroscou com o goleiro Éverson e caiu. Os donos da casa reclamaram muito de uma penalidade, mas o árbitro Thiago Duarte Peixoto mandou o jogo seguir.


Depois disso, o jogo se arrastou sem grandes oportunidades, embora o Leão mostrasse uma ligeira vantagem. Mesmo com as suspeitas de que entregaria o jogo para prejudicar o rival Botafogo. A melhor oportunidade da etapa inicial, porém, foi do Guará. Aos 38 minutos, o volante Rocha completou cruzamento, de cabeça, e o goleiro Alex salvou.


Castigo no final
No segundo tempo, o jogo dava sinais de que continuaria monótono. Até que aos 13 minutos, o Comercial abriu o placar. O volante Ricardo Conceição evitou a saída da bola pela linha de fundo e rolou para o meio. O atacante Elionar Bombinha desviou de letra e marcou um golaço.


A festa dos jogadores alvinegros durou apenas dois minutos. Isso porque aos 15 o Guará conseguiu chegar ao empate. O meia Rick cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Baggio subiu mais alto que todos para desviar de cabeça. O empate colocou fogo na partida.


O jogo voltou a esfriar, após os dois gols. Apesar de lutar muito no final, o Tricolor do Vale não teve qualidade para chegar á virada. Para piorar, acabou levando o segundo, aos 45. O volante Jordã aproveitou rebote do goleiro Éverson e mandou para o fundo das redes.




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Aplicativo

Aplicativo
Clique na imagem para fazer o download