Quando terminar a Série A3 do Campeonato Paulista, torcedores de Comercial e Itapirense poderão lembrar deste sábado, 12 de março, como um dos jogos cruciais. Aqueles considerados de "pontos perdidos", principalmente do lado comercialino, que esteve à frente do placar por duas vezes, mas não soube segurar o atacante Alex Bahia brilhar e garantir o empate em 2 a 2, pela 13ª rodada.
Com o resultado, as duas equipes seguem niveladas por baixo, mais próximas das últimas colocações, temendo a zona de rebaixamento. A situação do Bafo é mais crítica. Com 15 pontos, o Leão do Norte pode terminar o fim de semana no Z-6, caso a Inter de Limeira vença o Barueri. A Itapirense, com 16, ainda respira, pois há três equipes entre ela, 10ª colocada, e o Comercial, na 14ª posição.
Além de secar os rivais neste domingo, Comercial e Itapirense terão de se preparar para voltar a campo e se recuperar os pontos perdidos na quarta-feira. O Leão pega o São José no Palma Travassos, às 20h, e a Vermelinha pega o Barueri, às 19h.
Quem esteve no estádio Palma Travassos neste sábado achou, logo nos primeiros toques, que o Comercial teria uma vitória tranquila, principalmente pelo gol marcado aos dois minutos de jogo, com Elvinho. Com "ajuda" da Itapirense, que assistiu Danilo evitar a saída de bola pela linha de fundo e cruzar, Elvinho empurrou para as redes.
A vantagem foi levada até os 18 minutos da etapa complementar. A defesa do Comercial deu espaço para Alex Bahia girar dentro da área e bater praticamente sem marcação. Rodrigo Calchi não chegou e a Itapirense chegou ao 1 a 1.
Os torcedores do Comercial, irritados com o empate, iniciavam as broncas e vaias quando Carlão acertou um chutaço. O camisa 8 tentou o passe para Danilo, que não chegou na bola. Ela sobrou para o próprio meia, que pegou na veia, da entrada da área, recolocando o Bafo à frente no marcador, aos 23 minutos.
A partida parecia decidida. O Comercial errava jogadas bobas no ataque e demorava a recompor. A Itapirense não parecia ter forças para reagir. Mas veio a bola parada, os zagueiros foram para a área e a defesa comercialina parou. Após levantamento na área, o goleiro Rodrigo Calchi não saiu e Alex Bahia, mais uma vez, empatou a partida, dando números finais à partida.
Comercial fica na frente duas vezes, mas Alex Bahia estraga a festa em Ribeirão Preto (Foto: Bruno Barbato/Comercial FC) |
Fonte: Globo Esporte
0 comentários :
Postar um comentário