O Comercial voltou a tropeçar em casa, desta vez, diante da Itapirense. O Leão vencia por 1 x 0 e cedeu o empate, conseguiu o 2 x 1 e no finalzinho do jogo, novamente, cedeu o empate. O resultado do jogo, combinado com o resultado da rodada, foi péssimo para o Leão que agora passa a lutar para fugir do rebaixamento.
O técnico, Varlei de Carvalho, deixou o campo inconformado com o resultado, não pelo placar, mas como ele aconteceu, não poupou ninguém, mas mirou no goleiro Rodrigo Calchi.
— Não pode, né… Estamos ganhando de 2 x 1, fim de jogo, aí sai a falta, o cara cruza e o goleiro fica olhando, parado lá em baixo do pau, com aquela calma… Sai e mete um soco na bola, a pelo amor… —, desabafou Varlei.
O presidente, Breno Spinelli, mais equilibrado, afirmou que a cobrança vai ser incisiva perante os atletas e reiterou que o clube não deve nada ao grupo, ao contrário, tem crédito e quer receber a divida dos atletas para com a direção e com a torcida, imediatamente. Breno citou o método contábil de partidas dobradas, que estabelece que não há devedor se não existir credor, por tanto para cada débito tem que existir um crédito. O método foi introduzido na contabilidade moderna em 1494, pelo Monge Franciscano, Frei Luca Pacioli, e que é utilizado até hoje.
— A diretoria não tem débito com o elenco, a gente tem feito um esforço muito grande no sentido de cumprir com os compromissos, e isso há muito tempo não acontece no Comercial, é muito usual ouvir essas conversas de que a diretoria não está cumprindo, não, a diretoria está cumprindo rigorosamente com seus compromissos, tem dado todas as condições de trabalho para o grupo de jogadores, hoje inclusive, produzimos uma concentração bastante confortável, tudo isso tem sido dado, por isso é que a gente entende essa situação dessa partida dobrada de débito e crédito e os jogadores tem potencial para sanear essa diferença e pra pagar esse débito que eles tem para com o Comercial. A busca vai ser reesquematizar alguma coisa que precisa ser feita, vai ter que ter uma intensidade de trabalho maior, os três pontos que deixamos de ganhar hoje, terão que ser buscados em algum lugar, vai ter que haver um esforço muito grande. Nós estaremos atentos, presentes, persistentes e enfáticos no sentido de buscar com que os jogadores tenham mais empenho para conseguir esse resultado, eles tem qualidade, quando foram contratados tinham a qualidade que foi reconhecida por todo mundo e agora eles tem que demonstrar isso dentro do campo —, garantiu o presidente.
O Comercial volta a campo, quarta feira (16), novamente em Palma Travassos, contra o São José.
Fonte: WSports
0 comentários :
Postar um comentário